14 PLANTAS PARA APARTAMENTOS PEQUENOS: Veja as melhores plantas para criar em apartamento
Confira plantas para apartamentos pequenos
Plantas de interior são uma maneira comprovada de trazer cores vibrantes para a sua casa e um toque da natureza para o ambiente. Além disso, as plantas são ótimas para purificar o ar em sua casa.
Grandes e belas filodendros e palmeiras majestosas são perfeitas para dar o toque final a qualquer cômodo e preencher cantos e paredes vazias. No entanto, plantas enormes assim nem sempre são ideais para apartamentos pequenos e espaços reduzidos.
Felizmente, há muitas opções de plantas de interior pequenas que podem adicionar um toque de verde sem ocupar muito espaço!
>> Confira plantas que precisam de pouca água
Os BENEFÍCIOS dessa PLANTA vão te SURPREENDER! ORA-PRO-NÓBIS
Plantas para apartamentos pequenos que vão alegrar seu espaço
Para ajudá-lo a começar, reunimos nossas plantas de interior pequenas favoritas e incluímos algumas dicas para estilizá-las em um espaço reduzido. Dê uma olhada e veja quais delas você pode aplicar ao seu próprio ambiente.
1. Aloe Vera
Sabia que as plantas de aloe vera fazem parte da família das suculentas? Assim como seus parentes, elas gostam de sol e preferem que seu solo esteja completamente seco entre as regas. Essas plantas em vasos pequenos são úteis para ter por perto em caso de queimaduras leves, como uma queimadura de sol.
2. Antúrio
Antúrios menores são ideais para adicionar uma explosão de cor a qualquer cômodo da casa sem ocupar muito espaço. Eles toleram todos os tipos de luz, mas crescerão melhor com luz indireta e brilhante.
3. Aspargo-pluma
Contrariando seu nome, o aspargo-pluma na verdade faz parte da família das lílias (liliaceae). Se possível, dê a essa planta algum espaço dos lados para que suas folhas possam se espalhar. Ela acrescentará um lindo toque de verde a qualquer prateleira ou mesa.
4. Pilea peperomioides
Essas plantas charmosas são conhecidas por suas folhas redondas e a dificuldade em obtê-las. As Pilea peperomioides também são chamadas de plantas missionárias. Isso se deve ao fato de o missionário norueguês Agnar Espergen ter levado mudas delas para casa nos anos 1940 e as compartilhado com seus entes queridos. Foi assim que a planta se espalhou pelo mundo. Essas plantas são fáceis de propagar, portanto, a maneira mais fácil de adquirir a sua própria é encontrar um amigo ou uma troca online dispostos a ajudar.
5. Echeveria
A echeveria é um dos tipos mais comuns de suculentas. Pequenas plantas como essas são encontradas com mais frequência em escritórios e escrivaninhas domésticas devido ao seu fácil cuidado e tamanho compacto. No entanto, a rega excessiva é uma causa comum de morte. Certifique-se de deixar a terra de suas plantas secar completamente antes de dar outra rega.
6. Jade
As plantas-jade são mais conhecidas por suas folhas espessas e ovais. As plantas-jade podem viver por anos, desde que recebam os cuidados adequados. Para manter as folhas da planta brilhantes, limpe-as de vez em quando para combater o acúmulo de poeira. Isso manterá as folhas brilhantes e aumentará sua capacidade de absorver a luz solar.
7. Flor-da-fortuna
As calancões são uma variedade de plantas floríferas conhecidas por suas belas flores. Coloque-as perto de uma janela para que tenham muita energia para florescer. O kalanchoe também faz parte da família das suculentas, então prefere solo seco e bem drenado.
8. Bambu-da-sorte
Essas pequenas plantas podem crescer tanto em solo quanto na água. Se você optar por cultivar seu bambu-da-sorte na água, certifique-se de trocar a água a cada 7 a 10 dias e use água filtrada, se possível. Se plantá-lo na terra, assegure-se de regá-lo quando a primeira polegada de terra estiver seca.
9. Trevo
Essa variedade específica de oxalis é também conhecida como "trevo-roxo" ou "trevo-falso". Ganhou esse nome por sua semelhança com o trevo irlandês mais conhecido como trevo de três folhas. Além do nome, é conhecida por sua natureza fotofílica, o que significa que tanto suas flores quanto suas folhas se abrem e fecham em resposta à luz.
10. Lírio da Paz
Os lírios da paz estão entre as melhores plantas de interior que você pode ter em sua casa devido à variedade de tamanhos, aparência atraente e habilidade de purificar o ar. Eles também podem prosperar sob luz fluorescente, tornando-os ideais para cômodos com pouca ou nenhuma luz natural.
11. Peperômia
As folhas de peperômia crescem em grupos compactos, tornando-as escolhas ideais para pequenas prateleiras ou escrivaninhas. Suas folhas espessas podem reter água, permitindo-lhes suportar períodos prolongados sem hidratação. Elas também podem sobreviver à luz fluorescente, mas crescem melhor com luz solar indireta e brilhante.
12. Jibóia
As plantas de poto são trepadeiras que podem facilmente decorar uma estante de livros ou uma parede com suas folhas pendentes. São outra planta popular que purifica o ar. Sua aparência elegante e habilidade de purificar o ar as tornam uma boa escolha para um escritório em casa ou sala de estar. Consulte nosso guia de cuidados com a planta de poto para obter informações mais detalhadas sobre como cuidar delas.
13. Espada-de-são-jorge
As espadas-de-são-jorge são fáceis de cuidar e também são úteis para purificar o ar. Essas plantas crescem verticalmente, sendo ideais para cantos apertados que precisam de um toque de verde. Elas podem crescer em uma variedade de condições de luz, mas prosperam melhor na luz indireta. Como são originárias do deserto, também podem suportar longos períodos sem água. Você deve deixar a terra secar entre as regas.
14. Planta-aranha
Planta-aranha (Chlorophytum comosum)
Essas plantas têm muitas folhas longas e finas que se projetam de seus vasos. As plantas-aranha são interessantes como plantas pendentes graças às suas folhas que pendem. Elas também são conhecidas como "planta-avião" e "planta-fita", graças às suas folhas icônicas.
Fonte: ProFlowers