O QUE ACONTECEU COM LUCAS PENTEADO? Conheça 10 sinais que indicam "estresse emocional"
Entenda o que aconteceu com o ex-BBB Lucas Penteado
No dia 25 da última quarta-feira, o ator Lucas Penteado foi submetido a uma internação de urgência devido a uma crise de "estresse emocional".
O incidente ocorreu em um hotel na cidade de São Paulo, e de acordo com um vídeo que está circulando nas redes sociais, o jovem estava visivelmente perturbado.
O advogado do ator confirmou a situação e relatou que os pais do ex-participante do Big Brother Brasil inicialmente tentaram acalmar a situação, mas, eventualmente, tiveram que chamar uma ambulância.
“No início da tarde de ontem, 25 de outubro, o ator Lucas Penteado teve um estresse emocional quando estava num hotel no centro de São Paulo. O ator foi socorrido pelo pai e pela mãe e foi encaminhado numa ambulância para atendimento médico especializado de saúde mental”, dizia o comunicado de Ariel de Castro Alves, o advogado do ator.
O QUE ACONTECEU COM LUCAS PENTEADO?
No vídeo em questão, o ator estava visivelmente agitado e rodeado por familiares e equipes médicas.
Segundo informações do Diário do Nordeste, Lucas Penteado teve que ser contido pelos profissionais de saúde, uma vez que estava proferindo frases incoerentes e demonstrando comportamento perturbado.
Durante o episódio, o ex-participante do Big Brother Brasil chegou a mencionar o nome de sua namorada, Nayara Zabelê.
“Eu não tentei me matar, não sou suicida […] eu sou revolucionário […] Nayara […] não estou reagindo, esse só não é meu plano de saúde”, teria dito ele antes de ser encaminhado para o hospital psiquiátrico. De acordo com o site Terra, o estado de Lucas Penteado é estável, mas ele ainda não tem uma previsão de alta hospitalar.
SINTOMAS DE "ESTRESSE EMOCIONAL"
É frequente a ocorrência de sintomas físicos e psicológicos devido a uma preocupação excessiva com determinados assuntos ou atividades.
Na maioria das situações, essa preocupação está associada à avaliação social, o que leva a pessoa afetada a aumentar a pressão sobre si mesma.
Além disso, é frequente que indivíduos que enfrentam estresse emocional encontrem desafios na maneira como lidam com os eventos da vida, inclusive os mais positivos, devido à sua autocrítica intensa.
Nessas situações, eles tendem a experimentar nervosismo e frustração em relação aos resultados de seus esforços ou decisões tomadas.
Portanto, os principais sintomas associados ao estresse emocional incluem:
- Dificuldade de autoaceitação;
- Insatisfação com a vida;
- Tristeza;
- Isolamento social;
- Alterações de humor;
- Cansaço;
- Falta de apetite;
- Ganho ou perda de peso;
- Dor de cabeça;
- Insônia ou sono muito agitado;
- Aumento da frequência cardíaca e pressão arterial.
COMO TRATAR "ESTRESSE EMOCIONAL"
- Tente manter o equilíbrio na sua vida;
- Saiba o que provoca seu estresse emocional;
- Se permita sentir suas emoções;
- Cuide da sua saúde;
- Tente ser mais otimista;
- Se responsabilize ao invés de se culpar;
- Elimine hábitos e pensamentos que não te fazem bem;
- Não deixe de acreditar em si mesmo;
*Com informações do Em OFF e Cingulo