HALLOWEEN

QUAL O DIA DO HALLOWEEN 2023? Veja como o Halloween surgiu e dicas de como comemorar a data

Embora seja uma tradição forte em países como os Estados Unidos, o Halloween vem ganhando popularidade no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Freire

Publicado em 28/10/2023 às 7:39 | Atualizado em 28/10/2023 às 8:14
Notícia
X

O Halloween, também conhecido como o Dia das Bruxas, é uma celebração popular em muitos países, mas sua adoção no Brasil é um pouco recente e ainda gera dúvidas e curiosidades.

Uma dúvida recorrente é qual o dia do Halloween e também como essa festa surgiu. Sobre sua origem, existem muitas teorias.

A seguir, apresentamos quando e como o Halloween é celebrado no Brasil, sua origem e, claro, damos dicas de como aproveitar ao máximo essa data tão divertida.

QUAL O DIA DO HALLOWEEN 2023?

O Halloween 2023 é comemorado na próxima terça-feira, dia 31 de outubro. A data é muito celebrada em diversos países, principalmente nos Estados Unidos, onde a tradição é mais enraizada.

No entanto, no Brasil, a data tem se tornado cada vez mais popular ao longo dos anos, com festas e celebrações ocorrendo durante todo o mês de outubro.

Muitas pessoas aproveitam o Halloween como uma oportunidade para se divertir, se fantasiar e decorar suas casas.

COMO O HALLOWEEN SURGIU?

O Halloween tem raízes antigas que remontam a tradições celtas, romanas e cristãs. A celebração moderna tem influências de todas essas culturas.

Os celtas, por exemplo, celebravam o festival de Samhain, que marcava o fim do verão e o início do inverno. Acreditava-se que, na noite de Samhain, os espíritos dos mortos retornavam à Terra.

A expansão do cristianismo incorporou essas tradições pagãs em celebrações como o Dia de Todos os Santos (1º de novembro) e o Dia de Finados (2 de novembro).

No entanto, o Halloween como o conhecemos hoje é uma mistura de tradições celtas, cristãs e influências modernas, como os contos de terror e a cultura pop.

O QUE FAZER NO HALLOWEEN 2023?

Confira a seguir algumas dicas de como aproveitar o Halloween 2023 no Brasil.

Decoração Assustadora

Comece decorando sua casa com abóboras iluminadas, teias de aranha falsas, fantasmas e outros elementos assustadores para criar a atmosfera perfeita.

Festas Temáticas

Organize ou participe de festas temáticas de Halloween. Convide amigos e familiares para se fantasiarem e celebrarem juntos.

Doces e Guloseimas

Prepare ou compre doces temáticos, como maçãs caramelizadas, cupcakes decorados com monstros e biscoitos em forma de fantasmas.

Filmes de Terror

Assista a filmes de terror com amigos ou familiares. A seleção de filmes assustadores é vasta, atendendo a todos os gostos.

Fantasias Criativas

Escolha uma fantasia criativa e capriche na maquiagem para dar vida ao seu personagem favorito. Lembre-se de que o Halloween é a oportunidade perfeita para soltar a imaginação.

TIMOTHY A. CLARY / AFP
Fantasia de Halloween para cachorro em desfile em Nova York - TIMOTHY A. CLARY / AFP

Contação de Histórias

Reúna-se com amigos e familiares para contar histórias de terror à luz de velas, criando um ambiente misterioso.

Brincadeiras Assustadoras

Explore brincadeiras de Halloween, como caça aos doces, labirintos assombrados ou jogos de adivinhação.

HALLOWEEN NO BRASIL

O Halloween no Brasil não é uma tradição antiga, mas está ganhando popularidade a cada ano.

Comemorar essa data é uma oportunidade de se divertir, soltar a criatividade e aproveitar o espírito assustador da temporada.

Agora que você sabe quando o Halloween é celebrado no Brasil, conhece sua origem e tem dicas para aproveitar a data, que tal começar a planejar sua festa ou participar de eventos temáticos? Feliz Halloween!

 

Veja também: IDOSA DADA COMO MORTA ACORDA no próprio VELÓRIO no EQUADOR

Tags

Autor