SOCIEDADE

JOÃO ALBERTO: uma nova era no Jornal do Commercio

No JC, a coluna passa a se chamar João Alberto no Social 1 e no site, Blog Social 1 com João Alberto

Imagem do autor
Cadastrado por

Sharon Baptista

Publicado em 02/02/2024 às 0:00
Notícia
X

João Alberto é amplamente reconhecido, tanto dentro quanto fora do campo jornalístico. Ao todo, foram 55 anos à frente da coluna social do Diario de Pernambuco.

A trajetória de João Alberto representa um feito notável na imprensa mundial. Após mais de meio século no Diario de Pernambuco e à frente do blog que leva o seu nome, o colunista social mais relevante do País inicia uma nova jornada profissional no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

A convite do próprio João Carlos Paes Mendonça, João Alberto assume a partir de hoje, 1º de fevereiro de 2024, a coluna social do Jornal do Commercio assim como o Blog Social 1, acompanhado de Lara Calábria.

ARQUIVO/TV JORNAL
João Alberto recebe as boas-vindas de João Carlos Paes Mendonça e Mirella Martins - ARQUIVO/TV JORNAL

No JC, a coluna passa a se chamar João Alberto no Social 1 e no site, Blog Social 1 com João Alberto.

A jornalista Mirella Martins, colunista do Social 1 e editora do Blog Social 1 durante 12 anos, passa a assumir a diretoria de marketing do SJCC.

“Honra e privilégio saber que o legado que eu criei nesta coluna será continuado por um ícone do colunismo social. João Alberto é um marco. São quase 60 anos dedicados ao ofício de trazer o melhor jornalismo nessa área: apurar, entreter, fazer coberturas, ouvir, falar, divulgar. Saio com a certeza que será um sucesso e desejo muitas conquistas com essa parceria”, diz Mirella Martins.

ARQUIVO/TV JORNAL
Mirella Martins foi colunista do Social 1 e editora do Blog Social 1 durante 12 anos e agora 'passa o bastão' para João Alberto - ARQUIVO/TV JORNAL

Quando ainda era estudante de jornalismo, Mirella já acompanhava o trabalho de João Alberto. “Ele já se destacava nas coberturas, nas festas e o mais importante: trazendo notícias. Sei que existe quem tenta diminuir o colunismo achando que é uma subcategoria da profissão, mas trata-se, na verdade, de um grande pauteiro da cidade. É um local que pode-se falar de tudo: economia, política, arte, cultura, turismo, gastronomia e também festas”, pontua.

“Uma pessoa que serviu de inspiração pela dedicação, carinho e comprometimento. Me sinto muito realizada em saber que deixo o Social 1 na mão de uma pessoa que trouxe tanto para o estado e chega com esse brilho nos olhos de fazer ainda mais”, conclui Mirella Martins.

Quando perguntado sobre a expectativa para este novo começo, ele afirma: “É de absoluta felicidade. Primeiro que eu cheguei aqui e tô em casa, né? Só tenho amigos aqui no Jornal do Commercio. Realmente, não é fácil encerrar uma carreira numa empresa que eu estava há 60 anos”, afirma.

João Alberto, na sua primeira conversa com João Carlos, fez questão de confirmar se Mirella estava deixando mesmo o cargo, pois jamais iria “tirar o seu lugar”.

“Só a estou substituindo porque eu sou obrigado, né? É uma responsabilidade muito grande”, ratifica.

“Um extremo desafio de substituir Mirella Martins. O leitor já sai perdendo com o retratinho, né? Tira uma menina bonita e coloca esse homem feio, rsrs. Eu acompanho o trabalho de Mirella há muitos anos e o valor dela é ainda mais reconhecido quando ela se torna diretora de marketing e, com certeza, vai continuar fazendo sucesso”, comenta João Alberto.

Um profissional e amigo querido por todos

Durante sua trajetória, João Alberto conheceu muitas pessoas e profissionais de diversos segmentos de atuação. Colecionando amigos por onde passa, a grande referência do colunismo social, segue inspirando muita gente.

Entre um evento e outro, além das trocas de informações de trabalho, com João sempre há espaço para uma conversa, conselho ou brincadeira.

Ele cativa as pessoas e isso o faz ser lembrado como um exemplo de profissionalismo e boa companhia.

Para João Carlos Paes Mendonça, “Tenho certeza da sua contribuição e na sua capacidade de abordar diversos assuntos. Além disso, estará acompanhado de uma excelente equipe, conectada com as tendências atuais quando o assunto é consumo de informação”, afirma o presidente do Grupo JCPM.

Tags

Autor