TEATRO

Com artista recifense no elenco, "Elas Brilham" chega à capital pernambucana para celebrar as mulheres na música

Espetáculo mistura documentário, teatro e música, ao mesmo tempo em que combate o patriarcado na indústria fonográfica

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ponciano

Publicado em 09/02/2024 às 13:43
Notícia
X

Em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Teatro RioMar Recife será palco de um musical que celebra o poder e a influência das mulheres na indústria fonográfica. "Elas Brilham - Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo - Doc.Musical" é mais do que um espetáculo, é uma homenagem às mulheres que quebraram barreiras, desafiaram padrões e moldaram a história da música.

A montagem traz à tona a história de sete artistas mulheres, levando o público a uma viagem no tempo através de diversos gêneros musicais, desde a Era de Ouro do Rádio brasileiro, com nomes como Ângela Maria e Carmem Miranda, até os sucessos pop contemporâneos de Anitta, Iza e Beyoncé. Com recortes tecnológicos e recursos audiovisuais, o público será imerso em cada época, vivenciando os momentos marcantes da música através de vozes femininas.

O espetáculo presta homenagem não apenas a artistas musicais renomadas, mas também a mulheres que marcaram a história em diversos campos, como Dandara, Angela Davis, Rosa Parks, Malala e muitas outras. É uma celebração da diversidade, da coragem e da determinação feminina em todas as esferas da vida.

Na lista de destaques do elenco está a cantora e atriz recifense Diva Menner, que alcançou destaque nacional ao chegar às semifinais de um reality musical em 2020. Além dela, também fazem parte do show Sabrina Korgut, Ivanna Domenyco, Jullie, Débora Pinheiro e Rosana Chayin.

Divulgação
Elenco de Elas Brilham - Divulgação

As apresentações de "Elas Brilham" no Recife acontecem de 29 a 31 de março, com múltiplas sessões disponíveis. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 25 através do site uhuu.com, com opções de parcelamento em até 12 vezes, ou na bilheteria do Teatro RioMar Recife.

Além da capital pernambucana, o novo Doc.Musical sai em uma turnê nacional, passando por 11 cidades do Brasil, como Belém, Fortaleza, Salvador, Brasília, entre outras.

O espetáculo

Criado por Frederico Reder e Marcos Nauer, os responsáveis pelos aclamados "60! DÉCADA DE ARROMBA" e "80 - A DÉCADA DO VALE TUDO", o Doc.Musical é uma mistura de documentário, teatro e música, que não apenas entrete, mas também educa, oferecendo uma visão abrangente do papel das mulheres na música ao longo dos tempos.

“Experimentamos uma co-criação com as mulheres do elenco e da equipe criativa, onde saiu o roteiro final do espetáculo, esse enorme sucesso. Eu e Fred fomos apenas os facilitadores do processo. Elas foram as roteiristas e protagonistas dessa história feita com elas e para elas”, conta Marcos Nauer.

O espetáculo utiliza recursos como material de arquivo, cenas, textos e performances ao vivo para permitir ao público reviver momentos históricos e compreender a origem das músicas de sucesso, além de seu impacto na vida dos artistas e de suas respectivas gerações.

Essa abordagem visa proporcionar uma nova narrativa histórica centrada nas mulheres como protagonistas, inovadoras e transformadoras da música e do mundo, contrapondo a tradicional perspectiva masculina predominante nos registros históricos.

“É um show para quem ama música e quer aprender mais sobre como essa expressão artística fortaleceu a imagem da figura feminina. São muitas vertentes musicais, do passado e do presente, com canções nacionais e internacionais. Um ótimo programa para a família”, diz Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, empresa que, junto com o Ministério da Cultura, apresenta o "Elas Brilham".

Roberto Filho/Divulgação
Sessão do musical "Elas Brilham - Doc. Musical", no Teatro Claro, em Copacabana, Rio de Janeiro, RJ. (08/08/2022) - Roberto Filho/Divulgação

SERVIÇO

"Elas Brilham - Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo - Doc.Musical"
Datas: 29/03 a 31/03
Local: Teatro RioMar Recife (Av. República do Líbano, 251 - Pina)
Ingressos: a partir de R$ 25,00 em até 12x no site uhuu.com (clientes Brasilprev terão 50% de desconto, sob o valor cheio dos ingressos, para a compra de até 04 ingressos)
Duração: 180 min
Classificação: 12 anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Clique aqui e saiba mais detalhes no site oficial de "Elas Brilham".

Tags

Autor