Famosos

Foto Kate Middleton Dia das Mães: Kate Middleton pede desculpas por polêmica foto 'manipulada'

Princesa de Gales se pronunciou sobre a foto com os filhos que compartilhou no Dia das Mães

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 11/03/2024 às 18:54 | Atualizado em 11/03/2024 às 19:02
Notícia
X

Kate Middleton, a Princesa de Gales, se pronunciou nesta terça-feira (11) sobre a foto em família que compartilhou no Dia das Mães no Reino Unido e pediu desculpas pelas edições na imagem.

"Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães", declarou ela.

Segundo o palácio, a foto da família teria sido tirada pelo príncipe William, marido de Kate e pai das crianças.

"'Obrigada pelos votos gentis e apoio nos últimos dois meses. Desejamos a todos um Feliz Dia das Mães”, escreveu Kate na mensagem.

A foto de Kate com os filhos George, de 8 anos, Charlotte, de 6, e Louis, de 3 anos causou polêmica nas redes sociais após os internautas perceberam sinais de edição.

A repercussão aumentou principalmente com a ausência da princesa na mídia, com diversas especulações. Em janeiro, Kate passou por uma cirurgia abdominal e ficou duas semanas internada.

Agências cancelaram publicação

Algumas agências de imprensa britânica decidiram cancelar a publicação e a distribuição da foto de Kate com os filhos na noite do domingo (10) após notarem que a imagem foi alterada.

Prince of Wales / KENSINGTON PALACE / AFP
Kate Middleton apareceu, ao lado dos filhos, na primeira foto oficial publicada pelo Palácio de Kensington desde sua cirurgia em janeiro - Prince of Wales / KENSINGTON PALACE / AFP

Segundo a BBC, o detalhe principal que teria feito as agências notarem a manipulação na foto foi uma "inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte".

Confira o pronunciamento de Kate sobre a polêmica foto:

Tags

Autor