empatia

BBB 22: Gleice Damasceno e Thelma Assis, vencedoras do reality, saem em defesa de Natália e explicam o que houve com a sister

As outras vencedoras do reality falaram sobre o assunto e apoiaram a sister

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 27/01/2022 às 16:10 | Atualizado em 27/01/2022 às 16:11
Notícia
X

Natália, participante do BBB 22, protagonizou uma cena polêmica durante a festa do líder nesta quarta-feira (26). A sister chorou muito após ver Lucas beijando Eslovênia e desabafou sobre o que sentiu naquele momento, algo muito recorrente entre mulheres negras que ouviram o seu desabafo.

Após o momento, uma questão social foi levantada nas redes sociais sobre o episódio: a solidão da mulher negra. Um tema muito tratado nas ciências sociais, que consiste em um homem branco facilmente trocar uma mulher negra por uma pessoa branca e considerada socialmente 'mais apresentável' na sociedade.

“Muito triste isso que acontece com a Natália, mas o mais triste é que as pessoas vão resumir a mimimi. A solidão da mulher negra é uma realidade e assistir aciona gatilhos terríveis”, explicou Gleise Damasceno, referindo-se ao sofrimento de Natália quando viu o beijo de Lucas e a miss pernambucana.

Thelma, a vencedora do BBB 18, também entrou na conversa sobre o assunto nas redes sociais e deu um relato pessoal, afirmando que a cena é muito comum nas vidas de 'mulheres negras como elas'.

“Na adolescência eu ficava tentava me mudar, me achava horrorosa, porque só as meninas brancas do colégio eram bonitas. Ontem bateu um gatilho muito grande em mim. O Lucas é estudante de medicina, não dá para generalizar, mas eu sofri muito isso também estudando medicina. Muita gente quer tirar casquinha da mulher preta, mas pegar na mão e assumir relacionamento não. Ela deve ter levado muitos gatilhos de rejeição para o BBB. Já passei por isso também”, continua.

“Só depois de muito tempo eu comecei a me valorizar. Não me quer? Também não quero. Quando eu estava no fervo, encontrei o amor da minha vida, que me valorizou”, finalizou.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor