Justiça

Colega de extremista acusado de racismo contra Douglas Silva é preso por ameaçar a político

Douglas Silva integra o time camarote do BBB 22 e foi alvo de ataques e ameaças racistas na internet

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 31/01/2022 às 20:31
Notícia
X

Douglas Silva, desde que entrou no Big Brother Brasil 2022, tornou-se um alvo para ataques racistas. A partir daí, as polícias do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul começaram as investigações e finalmente identificaram o suspeito. O homem, ao que tudo indica, é ligado a grupos neonazistas existente no país.

Aristides Braga é um cozinheiro de Novo Hamburgo (RS) e possivelmente não age sozinho. Segundo disse a delegada ao "Fantástico", ele estava tendo ajuda de Israel Soares, considerado também outro extremista. Os dois, inclusive, fazem parte de um mesmo blog onde os ataques contra Douglas Silva foram publicados.

"Tanto Israel quanto o Aristides fazem parte de diversos grupos extremistas, mas não necessariamente agem em conjunto, né? Eles têm atuações individuais. Mas é importante marcar que a motivação é a mesma. É homofóbica, transfóbica, racista, misógina", revela a delegada a frente das investigações.

Acusados tiveram computadores e celulares apreendidos

Colega de Aristides Braga, Israel Soares teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Isso porque as investigações chegaram a conclusão de que ele fez ameaças a diversas pessoas por por email. As últimas, inclusive, foram à vereadores de Porto Alegre e do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que os dois acusados tiveram computadores e celulares apreendidos pela polícia na última sexta-feira (28). Ao site, a defesa de Israel Soares afirmou, em nota, que está colaborando com as autoridades e que não concorda com a prisão preventiva dele.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Tags

Autor