Amigos no jogo e aliados dentro do Big Brother Brasil, Lucas foi tumultuado de 'linchamentos' nas redes sociais após errar o pronome de Lina no BBB 22.
Durante a festa que celebrava a sua liderança, Lucas usou o termo 'vocês dois' quando foi chamar Lina e Natalia para a pista de dança. Apesar dos pedidos de desculpas e explicações de Lucas, Lina ficou visivelmente chateada com a situação.
A cantora, depois do ocorrido, chorou muito pela situação e disse 'estar cansada de diminuir suas dores'.
Lina pode processar Lucas pelo ocorrido?
A advogada Mayra Cardozo falou ao portal UOL que qualquer pessoa que presenciou uma transfobia pode denunciar o ato.
"Isso pode ser feito por meio de boletim de ocorrência ou pelo disque 100, que é um serviço dos governos federais para denúncias de violações de Direitos Humanos."
"As investigações de casos de transfobia deverão ser analisadas de acordo com fatores de gênero, e não podem ser investigações genéricas. A todo tempo deve ser levado em conta que se trata de um crime de gênero. A Corte sinalizou que a violência contra pessoas trans possui um fim simbólico no qual a vítima é eleita pelo agressor com a finalidade de comunicar uma mensagem de exclusão e subordinação e isso não pode ser suavizado".
A produção do BBB 22 disse estar se mantendo atenta aos casos dentro da casa e já enfatizou que o pronome de Lina deve ser respeitado como 'ela'.