BBB 22: vista como autêntica, Linn da Quebrada é a mulher mais amada do BBB 22, segundo estudo
Estudo revelou que mais da metade do público aprova Linn da Quebrada e a considera autêntica
Linn da Quebrada é a mulher mais amada do BBB 22, aponta estudo Tracking revelado nesta segunda-feira (28). A pesquisa foi conduzida pela IMO Insights.
De acordo com os dados, 58% do público admira a cantora e atriz. O número está acima do resultado alcançado por qualquer outro participante do BBB 22.
“No país mais violento para transsexuais viverem, existe uma esperança de mudança. O jeito de ser da Lina conquistou o público e, com leveza e simpatia, deu visibilidade e trouxe representatividade de um grupo que é muito hostilizado no Brasil”, afirma Carol Bonometti, que conduziu o estudo.
- BBB 22: Gustavo reflete sobre eliminação do quarto lollipop e aponta novo alvo para o paredão
- BBB 22: a que horas começa o BBB hoje 29/03? Confira novo horário do programa após jogo da Seleção Brasileira
- ENQUETE UOL BBB 22 ATUALIZADA: após Jogo da Discórdia, índice de rejeição de eliminado do paredão cai; acompanhe votação em tempo real
A especialista revela que a alta aceitação de Lina pelo público “pode incentivar uma maior evidência trans na mídia e na publicidade”. A falta de representatividade de sujeitos transexuais na mída é uma pauta recorrente do movimento em defesa dos direitos destes sujeitos. Bonometti vê essa evidência como um passo importante “para a melhoria da situação que vemos atualmente”.
Além do alto índice de aprovação de Lina, a pesquisa ainda mediu que Lina está cerca de 2,5% mais famosa, quando comparado o antes e depois de sua participação no reality. O público também vê autenticidade em Lina: 44% destaca a característica na participante; enquanto isso, 38% destaca a credibilidade como um traço positivo da artista.