Após acidente com Rodrigo Mussi, 99 muda regras de segurança para os passageiros; confira
99 passou a alertar passageiros para a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança nas viagens
Após o grave acidente envolvendo o ex-BBB Rodrigo Mussi, a 99 divulgou novas regras de segurança para seus passageiros. A empresa disse passou a enviar um mensagem aos passageiros, assim que uma corrida é solicitada, alertando para a obrigatoriedade no uso do cinto de segurança.
“Use cinto de segurança! Passageiro, o uso de cinto de segurança é obrigatório no banco de trás. Coloque-o antes de começar a viagem”, diz a mensagem.
A empresa divulgou o comunicado com as novas regras em suas redes sociais. De acordo com a 99, os motoristas poderão cancelar a viagem, caso o passageiro se recuse a usar o cinto de segurança. Ainda, quem não usar a proteção será penalizado com um bloqueio no aplicativo.
“A 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da importância e obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas – curtas e longas. Dentre as medidas, iniciamos ações massivas de educação e iremos aprimorar as nossas políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários”, escreveu a empresa.
Sobre a possibilidade do motorista cancelar a viagem, a empresa prevê que ele não será punido, caso a justificativa seja a recusa do passageiro em usar o cinto de segurança. Além dos avisos mostrados no aplicativo, a 99 diz que também implementará mensagens de voz que reforçarão os pedidos para o uso do cinto.
“Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança – ou seja, com mais facilidade no app. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência. Trabalhamos todos os dias pela nossa comunidade, reforçando direitos e deveres, respeito e cuidado, para um ambiente seguro para todas e todos”, conclui o comunicado.
Confira comunicado na íntegra: