ELIMINAÇÃO BBB 22: Pedro Scooby é eliminado em paredão surpreendente; confira porcentagem
Eliminação de Pedro Scooby surpreende o público
A reta final do BBB 22 tem sido marcada por grandes reviravoltas no jogo. Nesta quinta-feira (21) aconteceu o desfecho do penúltimo paredão da edição com um resultado inesperado.
Um dos favoritos ao prêmio, Pedro Scooby, foi eliminado do programa com 55,95% dos votos. O surfista liderou, em diversos momentos do BBB 22, o ranking de participantes mais queridos pelo público, competindo diretamente com Arthur Aguiar.
Eliezer ficou em segundo lugar na votação, com 42,23%. Como esperado, Douglas Silva não correu riscos de sair do BBB 22 e teve apenas 1,82%.
Agora, sobram na casa o top 4 do BBB 22: Arthur Aguiar, Douglas Silva, Eliezer e Paulo André.
Por que Pedro Scooby saiu do BBB 22?
Desde a abertura da enquete promovida pelo UOL para averiguar as intenções de votos do público, Scooby liderou a votação para deixar o programa, mesmo sendo visto como um dos participantes favoritos do público.
O surfista e Eliezer disputaram o paredão com números próximos e o resultado chegou mesmo a mudar na tarde de quinta-feira (21), mas no final, Scooby acabou eliminado do BBB 22.
Um dos motivos que pode ter levado à eliminação de Scooby foi sua aparente 'falta de comprometimento com o jogo'. Desde o início do BBB 22, o surfista sempre deixou claro que estava ali pela 'experiência', mais do que pela competição.
O discurso de defesa do paredão feito na noite de terça-feira (19) também pesou negativamente para o lado do atleta, com o público apontando que ele 'pediu para sair' ao afirmar que seria bom ir para casa.
Pedro Scooby defende sua permanência na casa do #BBB22
— Big Brother Brasil (@bbb) April 20, 2022
Douglas Silva, Eliezer ou Pedro Scooby: quem você quer eliminar?
? VOTE! → https://t.co/PjL3O1Hy0S #RedeBBB pic.twitter.com/qGKsp4D6yu
Como foi o discurso de Tadeu Schmidt?
No tradicional discurso de eliminação de Tadeu Schmidt, o apresentador não poupou elogios ao, agora, ex-BBB.
Indo direto ao ponto, Tadeu elogiou a personalidade de Pedro Scooby, fazendo questão de ressaltar que o surfista tem um jeito "próprio" de levar a vida.
Outro ponto que foi protagonista no discurso de Tadeu foi a pontuação de que Pedro Scooby afirmava que não sabia jogar o jogo do BBB, mas que ao longo das semanas aprendeu, mas do seu jeito: sendo o melhor, sem deixar que os outros fossem os piores.
"Entrou nessa casa como o pior jogador, além de não conhecer o jogo, disse logo que não fazia questão de ganhar. Ahn? Atleta profissional, mas sempre disse que não era competitivo. Como? Que curtia a vitória dos outros. Como é que é?", disse o apresentador.
Por fim, Tadeu disse que a passagem de Scooby no reality ensinou muito aos telespectadores e que o surfista era um participante forte, se não tivesse, praticamente, "pedido para sair" do jogo.
"Scooby, poucas pessoas têm o privilégio de poder ser como você. A maioria não tem escolha. No jogo da vida, quase todo mundo precisa ser muito competitivo e querer muito vencer a cada momento. No BBB também é assim", completou Tadeu. Porém, anunciou que o brother não resistiu ao paredão.
Veja o discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Pedro Scooby