BBB: Vídeo relembra as principais provas de resistência da história do BBB; Alemão e Cowboy, Ana Clara e Kaysar fizeram história
No BBB, provas de resistência dão imunidades, liderança, mas também reforçam lados antagônicos do jogo
No BBB, provas de resistência dão poderes muito sonhados pelos brothers como imunidades e lideranças, mas também servem como grande oportunidade para o público entender as tretas travadas entre os participantes.
Em 2007, por exemplo, no icônico BBB 7, Diego Alemão e Alberto Cowboy, rivais no jogo, passaram mais de 21 horas trancados dentro de uma jaula em busca da liderança. O medo dos dois era de que o vencedor colasse o outro direto no paredão.
Os dois permaneceram em pé e, pela primeira vez na história, médicos entraram no gramado da casa do BBB para avaliar a condição de saúde do dos participantes que permaneciam resistindo.
Depois de sentir mal, Diego Alemão desistiu da prova, e Cowboy se tornou líder. Apesar disso, naquela edição, Alemão saiu como grande vencedor, após protagonizar um triângulo amoroso com Fani e Íris (a Sirí).
Veja outras provas de resistência que marcaram a história do BBB
Ana Clara e Kaysar, no BBB 18
No BBB de 2018, Ana Clara e Kaysar ficaram nada menos que 42 horas e 58 minutos em uma prova de resistência. No final, a TV Globo declarou os dois como vencedores e deu um carro para cada um.