BBB 23

BBB 23: QUEM É DOMITILA BARROS? Conheça a MISS ALEMANHA 2022

Conheça a sister Domitila Barros, a pernambucana eleita Miss Alemanha, em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 12/01/2023 às 16:16
Notícia
X

Pernambuco está mais uma vez representado no Big Brother Brasil. Desta vez, a pernambucana em questão é do Camarote: Domitila Barros

A modelo, atriz, empreendedora de 38 anos nasceu na comunidade do Morro da Conceição, no Recife, e foi eleita Miss Alemanha, em 2022. Domitila é ativista de pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida.



Na adolescência, ela deu aulas de alfabetização na ONG criada por seus pais, que atendia crianças e adolescentes em situação de risco. Aos 15 anos, foi reconhecida pela Unesco com o prêmio Sonhadores do Milênio.

Domitila se formou em Serviço Social e, em 2006, conseguiu uma bolsa para fazer mestrado na Alemanha, cuja tese defendeu em quatro idiomas. Na mesma época, começou a trabalhar como atriz e modelo no exterior.



A pernambucana se descreve como focada, resiliente e diz que tem dificuldade de perder: “Se perguntar aos meus amigos e familiares, vão dizer que eu sou louca, que eu sou atacada e que eu sou muito rápida”, brinca.

Também se considera uma mulher honesta, pé no chão e guerreira. “Tudo que consegui na minha vida foi pela educação e pela autenticidade.”

Domitila revelou que pretende usar o prêmio para mudar a realidade de sua família e que não quer decepcionar sua comunidade, nem seus sonhos. “Eu acho que isso vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa, porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade a gente alcança os objetivos”, afirma.

ACOMPANHE EM TEMPO REAL AS NOVIDADES DO BBB 23

Tags

Autor