É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Os participantes do BBB 23 passaram por mais uma formação de Paredão no último domingo (26). Esta é a 11ª a acontecer na casa e marca a primeira berlinda que acontece após a repescagem, que trouxe Fred Nicácio e Larissa de volta ao reality.
Abaixo, saiba quem está no Paredão e confira a porcentagem do UOL que aponta o eliminado da semana.
QUEM FOI PARA O PAREDÃO DO BBB 23?
A líder Sarah Aline indicou Bruna Griphao para o 11º Paredão do BBB 23. Antes, ela contou para aliados que indicaria a atriz para a berlinda.
Em seguida, foi a vez de Amanda cair no Paredão, sendo a mais votada da casa. Já Gabriel Santana foi indicada por ela, que detinha o Poder Curinga. O ator resolveu puxar Aline Wirley.
QUEM VENCEU A PROVA BATE-VOLTA ONTEM?
Amanda, porém, escapou ao vencer a Prova Bate-Volta. Sendo assim, Aline, Bruna e Gabriel formam o Paredão da semana no BBB 23.
ENQUETE UOL BBB 23: QUEM ESTÁ SAINDO DO BIG BROTHER?
Uma enquete do portal UOL aponta qual dos participantes emparedados deve deixar a casa: Bruna Griphao.
A atriz recebeu 49,48% dos votos na pesquisa. Ela é seguida por Gabriel Santana, que somou 42,76%. Já Aline aparece em último, com 7,79%.
Bruna - 49,48%
Gabriel - 42,76%
Aline - 7,79%
VOTALHADA: PARCIAL APONTA ELIMINAÇÃO NO 11º PAREDÃO
A enquete do Votalhada, que reúne a média parcial de diversos portais, aponta também a eliminação de Bruna Griphao. Na última amostragem, das 8h30, esses eram os votos que os participantes acumulavam:
Bruna - 49,57%
Gabriel - 42,33%
Aline - 8,09%
.
ENQUETE NE10 BBB 23: QUEM DEVE SER ELIMINADO?
Vote na enquete NE10 e escolha quem, em sua opinião, deve deixar o Big Brother Brasil.
A votação da enquete NE10 é de caráter opinativo e não científico. Apenas os votos computados no Gshow são válidos para o paredão do Big Brother Brasil.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco e mestrando em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto (Portugal). Integra o Sistema Jornal do Commércio de Comunicação desde 2018. Atualmente, escreve para o NE10.
Localidade:Porto, PortugalTelefone:(81) 3413 - 6179 | 3413 - 6359Cargo:RepórterCursoPolíticas Públicas para Jornalistas (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo);
Content Marketing Fundamentals (SEMrush);
Curso de SEO (Lapa Comunicação).