HIDRATANTE

Para que serve o ácido hialurônico?

O produto é um dos queridinhos da indústria dos cosméticos e vem fazendo sucesso entre os produtos

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 04/05/2022 às 13:47 | Atualizado em 05/05/2022 às 8:57
Notícia
X

Nas propagandas e produtos, a maioria só se fala dele: o ácido hialurônico. Não é por menos, ele é um dos ácidos queridinhos do mundo da beleza pelo seu alto poder de hidratação

Lembrando que a substância é natural, e produzida pelo corpo. Ele pode ser usado para promover o rejuvenescimento da pele, além de melhorar a elasticidade e diminuir a flacidez. O ácido também é muito utilizado para reduzir linhas de expressão no rosto. 

O ácido pode ser encontrado em forma de cremes, géis ou séruns. E a maior parte dos produtos são indicados para todos tipos de pele, sobretudo as maduras.

Ele é muito utilizado pelos dermatologistas para preencher rugas, linhas de expressão, olheiras ou até mesmo em preenchimento de lábios. Esse processo é feito de forma injetável e apenas deve ser utilizada por um profissional de saúde.

Ácido hialurônico serve para o cabelo?

Além da pele, produtos com ácido hialurônico para o cabelo também começaram a aparecer no mercado. 

Para o fios, ele também age como um potente hidratante. Cabelos que sofrem com ressecamento natural, ou do sol, com frizz e pontas duplas podem apostar na substância para potencializar o cronograma capilar.

Ele também preenche e fortalece a fibra do cabelo, e ajuda a deixar o cabelo mais leve e saudável.

Tags

Autor