maior conforto

Mulher e maternidade: qual calcinha ideal para o pós-parto?

Calcinha específicas podem ser mais confortáveis para mulheres que estão passando pelo pós-parto

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 04/05/2022 às 19:34 | Atualizado em 05/05/2022 às 8:54
Notícia
X

Algumas mulheres sentem a necessidade de usar calcinhas especificas após o parto para gerar um conforto maior e com mais segurança em sua rotina.

Diversas modelos estão sendo vendidos em lojas de lingeries e maternidade, com diversos tipos de tecidos, tamanhos e cores, mesmo sendo essa ultima opção bem mais escassa do que as calcinhas comuns.

Normalmente, as calcinhas pós-parto são maiores que as normais e tendem a ter uma 'pala alta' no abdômen, para as novas mães ficarem mais relaxadas durante o período.

Vale lembrar que os modelos com maior compressão e altura podem ser muito vantajosos para a postura nesse período, evitando dores na coluna e nas costas. Para escolher uma calcinha boa pós-parto deve-se pensar no melhor tecido, sendo as melhores calcinhas de malha e de algodão, evitando tecidos sintéticos.

O nível de compressão

É de extrema importância que uma peça de boa compressão seja escolhida, contudo, uma pressão muito grande pode dificultar a recuperação, prejudicar a respiração e causar muitos outros problemas.

Por isso, para escolher uma boa calcinha pós-parto, a mulher deve entender as reais condições de seu corpo.

Tipo de Cava

Muitas mulheres fazem uso de absorvente noturno para evitar o vazamento de um fluxo intenso nessa época. A calcinha escolhida deve comportar essa região causando maior conforto para quem acabou de se tornar mãe.

Tags

Autor