DICAS DE MULHER

Como usar escova polvo? Confira dicas de finalização para cabelos cacheados

A escova se tornou um sucesso pelas variadas formas que pode ser utilizada

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 05/05/2022 às 14:07
Notícia
X

Como acontece normalmente, o sucesso da 'gringa' chega no Brasil em meio de muitas dúvidas de uso. Foi assim com a famosa escova polvo. Ela é um dos itens queridinhos das crespas e cacheadas, que preferem para fazer uma finalização mais eficiente.

O que chama a atenção é seu designer diferente do normal. As cerdas soltas e flexíveis prometem facilitar o desembaraço dos fios, e reduzir em 90% a quebra do cabelo. Ela é ideal também para finalizar o cabelo, além de fazer a fitagem.

Reprodução
A escova polvo é um item queridinho de crespas e cacheadas - Reprodução

Como usar a escova polvo?

Para usar é simples, basta escolher qual o tamanho do cacho que você pretende finalizar o cabelo. Na escova, tem uma plaquinha removível que ajusta de acordo com o seu gosto. Ela pode ser usada com as cerdas mais fechadas ou abertas.

  • 1º passo: o ideal é que você esteja com o cabelo úmido/molhado para deslizar melhor.
  • 2º passo: passe um creme de pentear, ou leave-in, da sua preferência. Caso você prefira mais definição, aumente a quantidade de produto. Se quer uma finalização mais leve, coloque pouco.
  • 3º passo: desembarace com cuidado os fios, sempre indo debaixo para cima (das pontas até a raiz).
  • 4º passo: após tirar todos os nós do cabelo, é hora de finalizar. Você pode fazer da maneira que preferir, seja separando o cabelo em várias partes ou apenas em dois lados.

Dicas de finalização para cabelo cacheado

Seja crespo ou encaracolado, uma boa finalização para cabelos com curvas é essencial para quem gosta de mantê-lo solto por mais tempo.

Para quem gosta de fazer linhas no cabelo, a dica é simples: basta dividir no meio, ou até mesmo para o lado. 

Mas para quem prefere o cabelo mais maleável, a dica é fazer uma finalização sem nenhuma linha. Para que isso aconteça, você vai precisar dividir o cabelo em várias partes.

Em geral, divide-se uma parte no topo e o resto, nisso, você pode passar o creme e a escova como de costume. Na parte de cima, basta finalizar e jogar todo o cabelo para trás, assim ele acaba ficando sem linhas. Veja o vídeo abaixo para entender melhor.

Tags

Autor