MAQUIAGEM

TENDÊNCIAS 2022: Blush que muda de cor na pele, da Dior Backstage, é a tendência de beleza do momento; saiba como funciona e onde comprar

Dior promete que o blush Backstage se adapta a todos os tons de pele, sendo assim 'universal'

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 12/05/2022 às 20:31 | Atualizado em 12/05/2022 às 20:34
Notícia
X

A mais nova tendência de beleza das redes sociais é o blush ‘universal’ Rosy Glow da Dior Backstage. O produto ficou famoso por ter sido apontado como o blush favorito de Kylie Jenner, mas tem feito sucesso entre as influenciadoras por prometer ter um tom que se adapta à cor da pele de quem usa.

Segundo o site da Dior, o produto fornece um aspecto saudável às bochechas, como se estivessem naturalmente coloridas. A empresa explica a tecnologia por trás do efeito: “Infundido de tecnologia Color Reviver, reage ao nível de hidratação a partir da aplicação para um efeito rosado personalizável”.

Nas redes sociais, claro, muita gente já usou e aprovou o tom rosado que o produto dá à pele. Além da cor do momento, Rosy Glow, a marca também comercializa o tom Coral, mais alaranjado.

@vickylaraburu Testando o Blush favorito da Kylie, só que não ???? hahaha #blushdior #blushkyliejenner #maquiagem #kyliediorblush #maquiagembrasil ? Summer day - TimTaj

O blush da Dior funciona em peles negras?

A proposta ‘universal’ chega em um momento em que o mercado de beleza foca na diversidade, apostando na expansão de cartelas de cores para incluir todos - ou quase todos - os tons de pele nos produtos.

O jornalista de beleza e maquiador Tássio Santos, criador da série ‘O Tom Mais Escuro’, onde testa produtos de maquiagem em Joice Lima, uma modelo de pele retinta para ver como funciona na prática, fez o teste com o blush da Dior. E o resultado mostrou que a tendência não é tão ‘universal’ assim como parece.

No vídeo, Tássio se mostra em dúvida sobre o aspecto do produto na pele de Joice, apesar da modelo já dizer logo de cara: “tá branco”, fazendo uma cara de quem não gostou do produto.

“Eu consigo ver alguma coisa [da cor], mas também vejo um filtro esbranquiçado acontecendo”, diz Tássio. “Eu achei que acinzentou um pouco”, conclui.

@herdeiradabeleza O PLOT TWIST NO FINAL ???? O que vocês acharam? #FashionNews #DiorMakeup #RosyGlow #Maquiagem #DiorBlush ? original sound - Tássio Santos

O ‘acinzentamento’ de produtos na pele negra acontece quando o produto é muito claro ou não tem o fundo de cor ideal para o tom de pele. Quando o produto se propõe como ‘universal’ este deveria, em tese, funcionar em todas as peles, mas não é isso o que vemos com a maioria dos que trazem o rótulo.

Embora veja o aspecto um pouco acinzentado do produto na pele de Joice, Tássio confessa que gostou do resultado, mas com ressalvas de que talvez aquele não seja o melhor produto para peles mais escuras.

Este não é um problema único do blush da Dior, mas uma problemática real da indústria da beleza. É o equivalente ao 'tamanho único' nas roupas, que também não abrangem todos os tamanhos.

Onde comprar o blush Rosy Glow da Dior?

Apesar do valor alto - R$ 259 - o blush da Dior é um sucesso e encontra-se esgotado nos sites disponíveis. Nas lojas físicas, o produto sumiu das prateleiras.

Quem quiser comprar precisa ficar atento às reposições das lojas online que vendem a marca, como Sephora e Época Cosméticos. A marca tem um e-commerce no Brasil, mas por lá o produto também está indisponível.

A dica é se cadastrar nos sites para saber em primeira mão quando vai acontecer a reposição do estoque.

Tags

Autor