BELEZA

TENDÊNCIAS 2022: 5 cores de cabelo que estão bombando com as celebridades em 2022

As celebridades estão apostando em cores de cabelo mais discretas, dando destaque para transformações mais suaves

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 23/05/2022 às 18:05
Notícia
X

As tendências para os próximos meses do ano já começaram a aparecer, começando pelos cabelos que estão sendo desfilados pelas famosas no verão do hemisfério norte. Se você também está planejando uma mudança de look para esse ano, confira as cores de cabelo que estão bombando entre as celebridades.

Neste verão, as celebridades estão apostando em cores de cabelo mais discretas, dando destaque para transformações mais suaves. Entre as tendências mais fortes, tem espaço até mesmo para a famosa “raiz crescida natural”, o que torna a manutenção do cabelo mais fácil.

“O verão sempre inspira as pessoas a usarem cores mais claras”, diz Tom Smith para o Popsugar, cabeleireiro de celebridades e diretor internacional de criação de cores da Evo Hair. “As férias de verão e uma atitude mais relaxada durante esses meses significam mais tempo entre idas ao salão”, explica.

Confira 5 cores de cabelo que estão bombando em 2022:

Mechas largas, com a raiz natural crescida

Quem quer manter o tom de cabelo loiro, mas não quer ter o trabalho dos retoques frequentes no salão pode optar pela tendência chamada “mechas ripple”. Segundo Smith, a técnica faz mechas mais largas de cor, que se misturam ao cabelo natural. Em seguida, o cabeleireiro esfuma a raiz do cabelo para que as madeixas cresçam de forma natural misturada ao cabelo. 

Contorno acobreado

O cabelo ruivo acobreado está sempre em alta, mas ele tem aparecido de uma forma diferente neste verão. “O contorno cobre une duas grandes tendências de 2022: cobre e contorno de cabelo”, diz Smith.

Para o cabeleireiro, essa tendência adiciona uma dimensão extra em todo o cabelo e brinca com a luz e sombra. “Adoro ver tons mais claros ou brilhantes colocados ao redor do rosto e nas pontas para replicar os efeitos do sol no cabelo natural”, explica.

A tendência pode ser usada por todo mundo, independentemente do tom de pele, basta que o profissional faça uso do tom correto para a iluminação.

Mechas em mel escuro

As mechas em tons de mel mais escuro estão com tudo e são uma ótima opção para quem tem cabelos mais escuros e não quer clarear muito. A tendência traz iluminação para o cabelo mais escuro, sem exagero.

“Esta é uma cor loira dourada suave e de aparência natural”, diz a colorista Stephanie Brown, de Nova York. "As mechas são mais misturadas para fazer com que a cor pareça menos destacada e mais clareada. É uma cor de mel cremosa que pode ser usada em muitos tons de pele”, explica.

Platinado ‘Pamela Anderson’

Já para quem quiser ousar mais na transformação capilar, uma tendência muito forte é o loiro platinado inspirado no cabelo da modelo e atriz Pamela Anderson. Dua Lipa, Kim Kardashian e Anya Taylor-Joy já foram vistas com o visual loiro-branco.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUA LIPA (@dualipa)

“Este loiro brilhante é obtido com muitos destaques e é deixado 'sem tom' para dar uma aparência levemente crua e descolorida”, diz Smith. “Este tom em particular é melhor descrito como ouro branco: não é tão frio quanto um tom prateado ou cinza, mas certamente não é quente o suficiente para ser dourado”, explica o profissional.

Recomendamos que procure um profissional que tenha experiência com descoloração de cabelo para essa tendência, já que os processos químicos mais agressivos podem danificar os fios.

Mechas com fios naturais brancos

Celebridades como Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Sarah Jessica Parker têm incorporado os cabelos grisalhos em seus looks. Segundo Smith, uma das formas usar a tendência é fazer mechas em padrão “espinha de peixe”, equilibrando os tons quentes e frios.

“Isso celebra os cabelos grisalhos, incluindo-os em um design de cor de cabelo com uma cor de destaque adicional”, explica o cabeleireiro.


Tags

Autor