CABELO

CABELOS CACHEADOS E CRESPOS: Como finalizar cabelos curtos? Confira 6 dicas para finalização dos cachos

Algumas dicas para finalizar o cabelo curto cacheado e crespo podem ajudar a manter o penteado por mais tempo

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 25/05/2022 às 12:05
Freepik
A finalização é uma etapa importante de cuidados com os cabelos - FOTO: Freepik
Leitura:

Quem tem cabelo cacheado e crespo sabe que uma boa finalização é um passo essencial para deixar os cachos ainda mais bonitos. Finalizar os cabelos pode parecer uma tarefa fácil, mas é uma etapa importante para manter o brilho, o volume e a definição dos fios.

Uma finalização bem executada ajuda a controlar o frizz, protege os fios contra os danos da radiação UV e poluição das grandes cidades, além, claro, de formar aquela película de brilho no cabelo. Para entender quais benefícios você quer agregar ao seu cabelo basta escolher com cuidado os produtos usados na finalização. Diversos cremes oferecem fator de proteção solar e anti-poluição.   

Quem tem os cabelos mais curtos também se beneficia das finalização, que ajuda a manter os fios no penteado desejado. Após lavar os cabelos lembrar de separar um tempinho para se dedicar aos cuidados capilares é importante.

Confira 6 dicas importantes para fazer uma finalização perfeita em cabelos curtos:

Comece com os cabelos ainda molhados

O cabelo úmido é uma dica infalível para fazer uma finalização incrível. Ao amassar as mechas, perceber o barulhinho que indicará que os fios estão ensopados. Esse é o ponto ideal. E, esqueça a toalha após o banho. Prenda-os com uma presilha ou elástico de algodão para seguir com os próximos passos.

Aplique um ativador ou modelador

O ativador ou modelador tem o objetivo de dar brilho, definição, maciez e vida aos fios. Por esse motivo, o produto é a parte mais importante do processo de finalização para cabelos. Utilize os dedos para dar mais definição às ondas. Dessa forma, quando o cabelo secar, é menos provável que algum fio fique menos definido que outros.

Amasse para dar definição

Mesmo com a ajuda dos dedos para definir os cachos, ainda será necessário se preocupar com essa etapa. Após a aplicação do produto precisará amassar os fios para garantir o volume às mechas.

Para isso, pode jogar o cabelo todo para frente da cabeça e, com ajuda das mãos, ir amassando as mechas com cuidado para não desfazer os cachos. Em seguida, jogue todos os fios para trás e arrume-os para que a secagem não deixe frizz.

Desembarace os cachos

Após a secagem dos cabelos, é a hora de dar o toque final e soltar os cachos. Sendo assim, passe um pouco de um óleo de coco, de silicone, mousses ou outro produto que combine melhor com o seu tipo de curvatura nas mãos e esfregue algumas vezes até se espalhar.

Em seguida, utilize os dedos para soltar os cachos com cuidado e depois amasse os fios para dar volume. O resultado é um cabelo mais bonito, com brilho, volume e definição.

Esteja atento à escolha dos produto

Existem duas questões importantes na finalização: a técnica e o produto. Escolher um produto finalizador de qualidade são cuidados essenciais para o bom resultado da finalização.

Atenção para a quantidade de produto

Quanto mais curto for o cabelo, menos produto será necessário para finalizar. É recomendado que aplique o creme finalizador aos poucos nos fios para que não dê um aspecto "pesado" e acabe com o efeito bonito da finalização.

Lembre-se que, além do creme, você pode usar um óleo para finalizar os fios depois da secagem, portanto quanto mais produto tiver no cabelo, mais pesado ele acaba ficando. 

Comentários

Últimas notícias