ESTÉTICA

LIPO LAD: 8 mitos e verdades sobre lipoaspiração HD, procedimento que cria a 'barriga tanquinho' e se popularizou entre as famosas

A 'lipo lad' é conhecida por esculpir os gominhos da barriga, dando o aspecto de abdômen malhado

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 27/05/2022 às 8:58
Notícia
X

Famosas como Naiara Azevedo, Virginia Fonseca, Flayslane e Sarah Andrade já confessaram ter passado pelo procedimento conhecido como 'lipo LAD' ou 'lipo HD', que promete esculpir a barriga tanquinho tão sonhada por muitos. Mas, afinal, o que é a lipo LAD?

O que é a lipo LAD ou lipo HD?

A Lipoescultura ou Lipoaspiração de Alta Definição (LAD), é a retirada de gordura através de uma cânula acoplada à um disposição a vácuo, ressaltando os músculos superficiais dando aquela aparência estética de abdômen malhado.

A diferença entre a lipoaspiração mais comum e a lipo LAD é que esta, além de remover o excesso de gordura localizada, o que já é feito no procedimento tradicional, também oferece aos pacientes um abdômen atlético e sarado, evidenciando assim os gominhos e contornos tão desejados.

 

“Indo além da lipoaspiração tradicional, essa técnica é responsável por remover a gordura localizada, de forma precisa e segura. Proporcionando resultados imediatos que ressaltam os músculos daquela região”, explica o cirurgião plástico Hugo Sabath.

Sabath desvenda mitos e verdades sobre a tão popular entre as celebridades Lipo HD, confira:

A Lipo HD melhora o contorno corporal mesmo em pacientes acima do peso?

Mito. Quando bem executada, a lipo sempre proporciona melhora ao contorno corporal e ajuda na perda de medidas, “porém pacientes com excesso de bolsas de gordura localizadas sob os músculos, especialmente a gordura chamada visceral, situada na barriga junto com órgãos e intestinos, não podem sequer serem submetidos a cirurgias estéticas devido aos altos riscos.” alerta Sabath.

De acordo com a Sociedade Brasileira e Internacional de Cirurgia Plástica, aliás, pacientes com o Índice de Massa Corporal (IMC) abaixo de 27 correm significativamente menos riscos e alcança resultados mais satisfatórios e duradouros.

Todos podem realizar a Lipoaspiração de Alta Definição?

Mito. O perfil do paciente para Lipo HD, é um paciente que treina e faz dieta regularmente, mas ainda não alcançou a forma com a definição que deseja. Sendo assim, são pacientes que não apresentam muita flacidez e nem grande excesso de gordura abdominal, principalmente a visceral (gordura interna). Segundo o cirurgião plástico, a Lipo HD não é indicada para quem quer emagrecer. Essa é uma condição que deve ser alcançada previamente.

A Lipo LAD no abdômen pode ser associada à abdominoplastia?

Verdade. Pacientes com muita flacidez podem associar as duas técnicas. Assim, a abdominoplastia ficará encarregada pela retirada do excesso de pele na região inferior abdominal e a lipo de alta definição proporcionará a função de melhorar o desenho muscular. Nesses casos, no entanto, os resultados da Lipo LAD costumam ser mais suaves, com menor definição.

Os primeiros 30 dias de recuperação são decisivos para o resultado final da Lipo HD?

Verdade. Pode-se dividir o pós-operatório em três etapas. A primeira, denominada “pós-operatório imediato”, corresponde às primeiras 24 horas em que o paciente ainda se encontra no hospital, com medicações e acompanhamento médico. A segunda, conhecida como “pós-operatório mediato”, refere-se ao primeiro mês após a cirurgia. Nessa fase, além das medicações, o paciente é submetido às sessões de drenagem linfática e ao uso de cinta compressiva para diminuir o inchaço e o edema, e manter as curvas. A terceira etapa é o “período tardio”, que pode levar de um a seis meses.

Tags

Autor