SIGNIFICADOS

Qual a melhor flor para presentear no DIA DOS NAMORADOS? Confira os significados das flores e suas cores

Entenda os significados das flores para presentar neste Dia dos Namorados

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 08/06/2022 às 13:26 | Atualizado em 08/06/2022 às 14:05
Notícia
X

Está chegando o dia de declarar o amor! O Dia dos Namorados é uma data muito especial e, com tantas opções, é difícil escolher o melhor presente para a pessoa que amamos.

Um dos presentes mais populares na data são, sem dúvidas nenhuma, as flores. Além da tradicional ida à floricultura para escolher um buquê, a venda online de arranjos florais, caixas de presentes personalizadas tem crescido no país.

Entretanto, com tantas opções disponíveis, às vezes fica até difícil escolher as flores para um arranjo especial de Dia dos Namorados.

Além de escolher pela beleza, muitas pessoas gostam de entender o que representa cada tipo de flor, já que as flores representam muito mais do que apenas um enfeite bonito, mas possuem diferentes significados associados a elas.

Pensando nisso, fizemos uma seleção dos significados das flores mais populares para presentear neste Dia dos Namorados. Confira:

Rosas

Unsplash
Rosas - Unsplash

Os botões de rosas são as flores mais clássicas na hora de presentear no Dia dos Namorados, pois está associada ao amor e suas nuances. A rosa vermelha é a mais popular, pois transmite uma paixão duradoura e intensa. Porém outras cores de rosas também estão ligadas ao amor. A rosa cor-de-rosa transmite respeito e admiração, a amarela, felicidade e amizade; e a lilás, amor à primeira vista e encantamento.

Dália

Unsplash
Dália - Unsplash

A dália pode não ser uma das flores mais populares na hora de escolher um presente para o Dia dos Namorados, mas também tem um significado que pode ser especial para muitos casais. A dália representa o vínculo duradouro e o compromisso entre duas pessoas, sendo um símbolo de união em muitos países.

Assim como as rosas, a dália tem sentimentos distintos a depender das cores. Para o Dia dos Namorados, a dália amarela é interessante por representar a união recíproca e o amor correspondido. Já a dália vermelha simboliza olhares ardentes e uma paixão insinuante.

Tulipas vermelhas

Unsplash
Tulipas vermelhas - Unsplash

As tulipas, de forma geral, significam o amor perfeito. As tulipas vermelhas, entretanto, tem um significado ainda mais especial: representam o amor verdadeiro. Na Holanda, a tulipa é considerada a “flor da sobrevivência”, estando, portanto, associada a sentimentos, pessoas e situações resilientes, que perduram por muito tempo.

Cravos

Pexels
Cravos vermelhos - Pexels

Os cravos são flores muito associadas ao Dia das Mães, mas também podem ser uma ótima opção para o Dia dos Namorados. Um buquê de cravos vermelhos transmite amor, admiração e afeição. Já o cravo branco representa o amor puro.

Camélia branca ou rosa

Pexels
Camélia branca - Pexels

A camélia é outra flor que está relacionada ao amor e admiração. Em especial, a camélia branca significa adoração por alguém e a camélia cor-de-rosa demonstra um sentimento de saudade, sendo uma boa opção para os casais que vão passar o Dia dos Namorados separados.

Lírios

Unsplash
Lírios - Unsplash

Há crenças que se oferecia um buquê de lírios oferecido a uma mulher para dizer que ela era ideal e superior a todas as outras. Os lírios estão ligados ao sentimento de amor eterno, pureza da alma, inteligência e fertilidade. Tudo a ver com as qualidade que a gente quer em um namorado ou namorada, né?

Orquídeas

Unsplash
Orquídeas - Unsplash

Assim como os lírios, as orquídeas estão ligadas à admiração pela figura da mulher, estando também associadas à pureza espiritual. Como um tipo de flor que exalta a beleza feminina, amor e desejo, a orquídea também simboliza o bom gosto e refinamento.

Tags

Autor