TENDÊNCIAS 2022: O Inverno pode ser colorido! 4 dicas para montar looks de inverno com cores
Chegou o momento de tirar as roupas mais pesadas do armário para poder criar os looks de inverno, confira dicas para fugir das cores frias e dos tons terrosos e inovar
Com a chegada das estações mais frias, há a tendência de dar preferência aos looks que passam um ar de mais seriedade, e que são produzidos, de forma geral, por tonalidades frias e terrosas. Porém, cada vez mais, as cores começam a se infiltrar nas combinações para essa temporada e provam que dá para ser colorido no inverno, sim!
De acordo com Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu, o que não falta são opções de tonalidades coloridas que veem com força para alegrar e dar mais vida ao look.
- TENDÊNCIAS INVERNO 2022: off white é o neutro da estação! Confira dicas de modelos coringas para arrasar nas produções de inverno
- TENDÊNCIAS 2022: Especialista dá dicas sobre as principais tendências e cuidados de cabelos para o inverno de 2022
- TENDÊNCIAS 2022: 4 dicas para acertar nas compras para a estação mais fria do ano e evitar desperdícios
“Como fonte de bem-estar as cores tem o poder de transmitir diversas emoções. Com a chegada da estação mais fria do ano, elas podem ser responsáveis para trazer o ânimo necessário para enfrentar os dias, além de claro, promover muito bom estilo”, compartilha Fernanda.
Mas, para quem ainda tem receio de apostar nas cores quentes e impactantes, uma das melhores opções é rechear o guarda-roupa com diversas peças em tons pastel. Como uma forma mais suave e delicada de usar cores mais chamativas dentro dos looks de invernos, essa paleta faz com que qualquer combinação ganhe um ar de leveza.
A especialista preparou uma seleção de peças em tons pastel que além de complementar o look, também proporcionam muito mais alegria para os dias frio de inverno. Confira!
Rosados para todos os gostos
Ver essa foto no Instagram
Quando se pensa em tonalidades claras, umas das cores que logo pode surgir no inconsciente das pessoas é o rosa pastel. Relacionado com o romantismo, o tom tem variantes que permitem uma amplitude de combinações.
“Além de ser uma ótima combinação com tons mais escuros, o rosa é complementar de cores como o azul, verde e até mesmo o amarelo. Nas produções de inverno, ele é uma ótima aposta para ser uma peça base justamente por apresentar tantas possíveis combinações para o look”, compartilha Fernanda.
Estampa e tons pastel
Ver essa foto no Instagram
Como uma combinação perfeita para os looks de inverno, as estampas divertidas se juntam aos tons pastel para dar mais personalidade ao look.
“Ao agregar uma peça estampada, a combinação de inverno ganha muito mais imponência e leveza diante da fama de “temporada dos tons sóbrios” que ela comumente é conhecida”, diz Fernanda.
Para os dias mais amenos
Ver essa foto no Instagram
Mesmo sendo a época do frio, estando no Brasil, o inverno apresenta diversos dias mais amenos. Nesse momento uma das melhores opções é agregar os tons mais suaves em peças mais leves, mas que mantem a personalidade, e é claro, a cor no look. Fernanda ainda ressalta como os tons pastel podem ser aplicados nos mais diversos modelos de peças.
“De camisetas básicas e ótimas para o dia a dia, até batas pensadas para eventos mais formais, as cores claras sempre destacam o melhor de cada peça e tramitem fluidez, que permite que os looks sigam sendo elegantes, mesmo com a presença das cores”, comenta.
Terceira peça
Como uma das formas de elevar qualquer combinação, a terceira peça serve para empoderar e permitir que as pessoas fiquem estilosas e protegidas das temperaturas baixas. Quando em tons pastel, ela proporciona aos looks a combinação perfeita de personalidade e autoconfiança na hora de usar cores como peça principal.
“De cardigans a parkas mais pesadas, todos os modelos de terceira peça podem se tornar a “cereja do bolo” na hora de finalizar as produções com toda imponência que o inverno merece. Ao se agregar cor, qualquer look ganha personalidade. O inverno proporciona a experiência de usar as cores para transformar o estilo de forma simples, mas eficaz”, defende Fernanda.