PANTANAL: Velho do Rio leva tiro e fica à beira da morte. Saiba mais
O Velho do Rio levará um tiro no capítulo desta sexta (15)
O Velho do Rio será atacado enquanto está em sua forma de sucuri. Ele levará um tiro e ficará com a bala alojada em seu corpo, encarando a morte novamente.
Quem disparou o tiro?
A bala que deixará o Velho perto da morte será disparada por Tenório. Enquanto ele está na beira do rio com o seu filho Marcelo, O Velho do Rio tentará matar o homem para impedir que ele cometa mais atos malignos.
Alertou o pai
Marcelo avista a sucuri e logo alerta o pai. ""Se afasta, pai... É só se afastar... Com calma... Ela não vai fazer nada, afirma o filho de Tenório enquanto se mantém parado para não assustar a cobra.
Tenório atira no Velho do Rio
Tenório porém, não segue o conselho do filho e dispara diversas vezes em direção à sucuri até acabar a munição de sua arma. "Morre, mardita! Toma chumbo, desgraça!!!", grita enquanto atira na cobra.
Eugênio resgata o Velho do Rio
Eugênio, então, irá encontrar o Velho do Rio deitado à beira da morte e irá resgatar o guardião do Pantanal. Ele colocará o Velho em sua chalana e removerá a bala do corpo do ancião.
O "anjo da guarda"
Ainda deitado antes de ser socorrido, o Velho do Rio diz ao avistar Eugênio: "Eu sabia, sabia...que ocê ia vim atrás de mim... Eu sabia". O Velho acordará na chalana do homem e desabafará sobre o atentado: "O mardito fugiu... E ainda me feiz isso".
Eugênio tenta entender a situação
Curioso, o dono da chalana tenta compreender o que aconteceu. "De que mardito que tâmo falando?", vai perguntar Eugênio, que será apenas ignorado pelo Velho. Ele irá oferecer comida ao sábio e também não receberá resposta.
O Velho irá desaparecer
Enquanto Eugênio continua a falar sobre a sorte que o Velho teve por ser encontrado e sugerir que ele vá em um hospital para cuidar da ferida, o Velho diz que 'apenas existe a lei do retorno' e desaparece na frente do homem.
Terceira vez que escapa da morte
Não é a primeira vez que o Velho do Rio tem a sua vida ameaçada. Além de ter renascido quando foi picado por uma cobra, ele também já sobreviveu ao incêndio do Pantanal.
O Velho já havia levado um tiro antes
Outra situação que quase tirou a vida do Velho do Rio foi a que Muda atirou no velho para se defender. Na ocasião, a bala também foi retirada do corpo do Velho.