Jove conversa sobre Tenório
Não é de hoje que Tenório vem sendo "menos amado" dentro de Pantanal e, recentemente, mais pessoas vem se juntando contra o homem.
Tenório sempre tratou sua esposa, Maria Bruaca de forma muito malvada em Pantanal.
Humilhada
Submissa e humilhada pelo marido Tenório, Maria Bruaca descobre traições e uma outra família.
Pedido de Ajuda
Depois de brigar com o marido e ser expulsa da fazenda por se envolver com Alcides, Maria Bruaca pede abrigo a José Leôncio e comove Jove, que trama algo contra Tenório.
Surpreso pelo maltrato do homem, ele indaga: "Como alguém pode tratar a própria esposa dessa maneira? Eu nunca fui com a cara desse Tenório".
Depois disso, ele faz um pedido ao pai: "Se comprarmos aquela fazenda nos livraríamos daquele traste e estaríamos de uma forma ou de outra ajudando a dona Maria", lembrará Jove.
Negação
No entanto, José Leôncio nega o pedido e diz que não é uma boa ideia do rapaz.
"Eu prefiro dá todo o suporte que a dona Maria precisá, do que comprá essa briga com ele pra ajudá e acabá piorâno as coisa de veiz."
Dica de Leôncio
Depois disso, ele ainda dá uma dica ao rapaz: "Agora vâmo pará de pensá na fazenda dos ôtro e vâmo cuidá da nossa!', finalizará.
Destino de Tenório
Depois de tudo que fez em Pantanal, O destino de Tenório é cruel na novela, segundo a primeira versão.
Luta Corporal
Em uma luta corporal com Alcides, depois de descobrir que o homem ficava com sua esposa, ele acaba ferido e cai no rio, sendo devorado pelas piranhas.
Final
Vale lembrar que os ocorridos aconteceram na primeira versão da novela, em 1990, versão de Benedito Ruy Barbosa pela TV Manchete.