Tadeu e Zefa
Um dos casais mais esperados de Pantanal, Zefa e Tadeu se apaixonaram logo depois do rapaz terminar seu relacionamento com Guta.
Os dois resolveram viver um relacionamento não sexual, já que Zefa, por ser muito religiosa, nunca se envolveu com outro homem.
Primeira transa
Depois de um tempo se relacionando com o rapaz, Zefa decide perder a virgindade com Tadeu, em cenas que irão ao ar na próxima semana.
Acontece que a cozinheira vai se arrepender da decisão e começar a achar que vai ser "levada ao inferno" por ter transado antes do casamento.
Arrependimento
Então, Zefa decide que deve casar para se redimir de seus pecados e pede para que o Leôncio assuma um compromisso maior com ela.
Depois de tudo que aconteceu, Tadeu se recusa a casar com Zefa, na novela 'Pantanal'.
"Problema é que nós não nascemos pra tá junto. Ocê tem essas suas ideias de casamento, de que tá junto é pecado, e eu não tenho a menor intenção de me casar." Vai dizer o rapaz.
Depois da noite de primeira transa entre os dois, Zefa vai ficar frustrada por Tadeu negar o casamento com ela.
Decisão
Conversando com Juma sobre a situação, a moça vai pedir conselho para a menina-onça e vai ouvir um "termina com ele", concordando com a fala.
Depois de conversar com Juma, Zefa resolve terminar com o filho d e José Leôncio.
"É o que eu vô fazer... E se ele me quisé de vorta, vai sê de paper passado!" Diz Zefa.
Mais adiante, as duas aparecerão chegando à tapera. Juma dirá que Zefa pode ficar lá o tempo que precisar.
As moça começam a cultivar uma amizade desde em que Zefa se mudou da fazenda de Tenório e parece que ela vai se perpetuar após um tempo.