Abuso sexual
O capítulo dessa segunda-feira (26) em Pantanal assustou o público. Tenório abusou de Alcides após sequestrar o peão e Maria Bruaca.
Tenório
Querendo vingança após descobrir traição, Tenório estupra Alcides e deixa o homem vivo para ele "viver com o que aconteceu".
A cena foi muito aguardada pelo público, que imaginava uma castração, como aconteceu na primeira versão. A surpresa foi aterrorizante.
Cena
Na cena, não é possível ver o que acontece realmente. Só é possível ouvir os gritos do peão e as súplicas de Maria Bruaca.
Trauma
Depois do ocorrido, o peão vai ficar muito traumatizado e não vai confirmar para Maria o que aconteceu. A única pessoa que vai saber de tudo será Zaquieu (Silvero Pereira).
Vingança de Alcides
Após sofrer abuso por Tenório, o peão vai ficar com sede de vingança e resolver fazer com que o homem sinta o quanto "lhe fez sofrer" e Zaquieu vai lhe ajudar.
Encontro
Os três vão se encontrar perto do rio. Alcides vai estar acompanhado de Zaquiel, o que deixa Tenório em desvantagem, algo que é percebido pelo fazendeiro.
Tenório vai "brincar" com a situação com Alcides e falar o nome de Maria Bruaca para lhe provocar, o que deixa o peão muito estressado.
Tiro
Zaquieu aparecerá para ajudar Alcides, gerando uma nova discussão ali. Eis que Tenório partirá para cima do ex-mordomo, dando lhe um tiro no peito.
Zangaia
Com raiva do ferimento no amigo, Alcides vai avançar com uma zangaia no peito de Tenório que cai na hora ferido.
Vale lembrar que o Cramulhão disse a Alcides que ele não conseguiria usar uma arma de fogo para matar Tenório.
Depois de enfiar a zangaia no coração de Tenório, Alcides vai jogar o corpo do homem no rio para ser devorado pelas piranhas.