Famosas que venceram o câncer de mama
O mês de Outubro é dedicado a campanha de conscientização para prevenir o câncer de mama. Sabemos que quanto mais cedo o diagnóstico for feito, as chances de cura aumentam.
O INCA alerta
Os números do Inca (Instituto Nacional de Câncer) ainda preocupam. É estimado que cerca de 66 mil novos casos sejam identificados por ano no Brasil. Por isso, é necessário fazer mamografia e o autoexame.
Sintomas e causas
Não existe uma causa única para ter câncer de mama, e no geral, o histórico familiar e não ter uma vida saudável são fatores de risco. Os sintomas só começam a aparecer depois de um tempo: caroço endurecido, pele da mama avermelhada, saída de líquido espontânea.
Famosas que venceram o câncer
Angelina Jolie é um exemplo de mulher que se preveniu contra o câncer de mama. Ela decidiu retirar para evitar os riscos. Confira nos Stories a seguir as famosas que superaram o diagnóstico.
Patrícia Pillar
A atriz recebeu o diagnóstico em 2001 e se tornou uma grande referência no tratamento. Na época, falou abertamente sobre as dores e o tratamento. "Aprender a lidar com o sofrimento na vida traz tranquilidade. Eu lutei. Em nenhum momento perdi o bom astral".
Elba Ramalho
A cantora recebeu o diagnóstico em 2010 após notar mudanças hormonais no corpo. "O nome câncer tem um fardo muito mais pesado do que a doença em si. Descobrindo no início como o meu, é tranquilo. A prevenção é tudo".
Suzana Gullo
Em 2016, a mulher de Marcos Mion descobriu a doença após ele perceber um nódulo no seio. A empresária conseguiu vencer o câncer e costuma dar depoimentos nas redes sociais.
Arlete Salles
A atriz descobriu o câncer aos 72 anos e precisou passar por cirurgia e quimioterapia. Na época do tratamento, o desejo de voltar aos palcos a fez superar os obstáculos.
Kylie Minogue
A cantora descobriu o câncer em 2005 e precisou passar por diversos tratamentos e cirurgia. Ter uma rede de apoio foi muito importante para que ela superasse.
Zileide Silva
A jornalista que apresenta o Jornal Hoje descobriu o câncer durante a pandemia. Ela confessou que sentiu medo e muita raiva, mas que conseguiu vencer através da quimioterapia e muita força.
Ana Furtado
A apresentadora foi diagnosticada em 2018 após fazer o autoexame e uma mamografia. Ela retirou o tumor após uma cirurgia e também teve sessões de quimioterapia. "Eu busquei de todas as formas toda a minha coragem, toda a minha fé e toda a minha esperança para conquistar a minha cura".
Fernanda Motta
Em 2019, a modelo fez um autoexame e percebeu que tinha um nódulo no seio. Ela passou 11 meses em tratamento enquanto gravava a novela 'Bom Sucesso', na Globo. "Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte".
Jane Fonda
A atriz e ativista política recebeu o diagnóstico em 2010 e foi muito cedo. Por isso, o tratamento foi menos invasivo.
Lilian Ribeiro
A jornalista do Globonews revelou ao vivo que estava com câncer, em novembro de 2021. Ela relata que ficou muito desesperada quando recebeu o diagnóstico, mas que a filha, de seis anos, deu muito apoio durante o tratamento que ainda está acontecendo.
Antonia Frering
A apresentadora e atriz Antonia Frering recebeu o diagnóstico em 2011, e logo iniciou o tratamento para a doença. Ela revelou que ficou mais zen e começou a aproveitar mais as coisas em sua volta.