Filó
Companheira de José Leôncio por 20 anos, o final de Filó não vai ser muito feliz dentro de Pantanal.
Casamento
A mulher finalmente vai casar com seu amado José Leôncio e ter a cerimônia dos sonhos, contudo sua felicidade não durará muito.
Em uma cerimônia íntima e tripla, com mais dois casamentos, eles trocam votos de amor e o fazendeiro se declara para a amada.
O momento de mais felicidade para a dona de casa se torna seu maior pesadelo e Filó tem momentos terríveis após cerimônia.
A mulher, que sempre foi muito amada pelos seus familiares, vai passar o resto de sua vida apenas com o amor deles.
Noite de núpcias
Acontece que na noite de núpcias do casal, José Leôncio desce e caminha com maior dificuldade do que de costume e começa a sentir dores fortes no peito.
Depois de um momento, a mulher desce na sala e encontra a cena que a fez desabar desesperada e chorando.
Morte
José Leôncio está morto no sofá da sala de sua fazenda.
Jove é o primeiro, e depois vem o resto da família, fazendo com que todos se desesperam ao ver o ocorrido.
Desespero
Em choque, as outras pessoas da casa tentam fazer com que Filó largue o marido e o deixe ir, pedindo para ela entender a decisão do destino, mas Filó aparece inconsolada.
Após uma passagem de anos, as pessoas da família começam a ver José Leôncio protegendo o local, assim como o Velho do Rio. Acontece que Filó é a única pessoa que não pode vê-lo.
Final de Filó
Durante seus dias, ajudando a cuidar dos netos e da fazenda, Filó vive a chamar seu grande amor: "deixa eu te ver, meu Zé, deixa eu te ver".