O atleta Mbappé
Um dos melhores jogadores da Copa do Mundo 2022 e considerado o melhor artilheiro da Copa, a vida pessoal de Mbappé ganhou as redes sociais durante a competição.
Nome nas redes
O atleta está tendo o nome repercutido nas redes sociais após a imprensa francesa falar sobre um suposto relacionamento com uma modelo.
Flagrado pelas câmeras
Acontece que Mbappè foi visto diversas vezes em passeios com Inès Rau, primeira modelo trans a posar na Playboy.
Os dois nunca confirmaram a relação e Inès não foi ao Catar - como muitas namoradas dos jogadores - para ver a final do jogo.
Depois de ser visto em passeios com Inès, comentários positivos e negativos começaram a surgir nas redes sociais. Contudo, Mbappé nunca se manifestou sobre sua vida amorosa.
Declaração de Inès
Em 2017, mesmo ano que recebeu destaque pelo sei trabalho, a modelo estampou a edição de novembro e dezembro da revista e falou sobre seus desafios.
"Eu vivi muito tempo sem falar que era transgênero. Eu tinha medo de nunca achar um namorado e ser vista como estranha. Aí eu pensei: 'Você precisa apenas ser você mesma'", contou em uma entrevista.
Não foi ao Catar
Mesmo cotada como affair do atleta, Inès não foi torcer pela França no Catar - como diversas namoradas dos atletas.
Algumas pessoas apontaram que a modelo ficou no seu país natal por causa das leis contra o público lgbtqia+ do país sede da copa.
Após a desconfiança de um relacionamento entre o jogador e Inès, alguns comentários transfobicos sobre o suposto namoro foram atribuído nas redes sociais.
Silêncio
Vale lembrar que nem ele e nem a moça confirmaram ou negaram o relacionamento.
Preconceito nas redes
Com um público de apoiadores do esporte, após o vazamento de algumas fotos dos dois juntos, Rau sofreu comentários preconceituosos nas redes.
Além da transfobia...
O atacante Kylian Mbappé foi vítima de ataques racistas nas redes sociais durante a final da Copa do Mundo contra a Argentina, neste domingo, no estádio Lusail.
Racismo
A expressão "Mbappe negro" esteve nos trending topics durante o jogo, que terminou com vitória da Argentina nos pênaltis após empate em 3 a 3 na prorrogação.
Além de insultos raciais, há ainda xingamentos transfóbicos, devido ao suposto relacionamento de Mbappé com a modelo transexual Ines Rau, especulado por veículos de imprensa europeus.