Netos de Pelé revelam confissão ao Rei no leito de morte

O fim de dezembro foi de comoção: o mundo perdeu o maior ícone do futebol, o Rei Pelé. Ele passou um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de várias doenças.

Vale lembrar também que o Rei havia sido diagnosticado com câncer de cólon em 2021 e que estava sob cuidados paliativos em seus últimos dias de vida.

Ao longo de seus 82 anos, Pelé teve alguns relacionamentos e ganhou filhos.

IR PARA SOCIAL1

Sandra Regina, filha não reconhecida por Pelé

Pelé esteve envolvido em uma polêmica que perdurou por anos: ele era apontado como pai de Sandra Regina, mas nunca reconheceu a paternidade.

Ela era fruto de uma relação do atleta com a empregada doméstica Anísia Machado. Sandra iniciou uma disputa judicial em 1990, obrigando o jogador a fazer um teste de DNA, que confirmou a paternidade.

"Até hoje ninguém sabe toda a história envolvendo minha filha. O que houve é que fui um dia procurado e me contaram sobre uma suposta filha minha", afirmou Pelé à época.

Ele ainda continuou: "Conversei normalmente sobre o assunto e ponderei que aquela era a terceira ou quarta pessoa a imaginar ou verificar se eu era pai de outras crianças".

IR PARA SOCIAL1

"Nenhuma vingou. Aí, pedi fotos da Sandra e de cara senti que ela realmente se parecia comigo. Me senti pressionado. Os encontros, aí com advogados dos dois lados, passaram a ser mais formais, longe de uma relação de pai para filha, com o agravante que a Sandra já era mãe", revelou o Rei.

Sandra faleceu em outubro de 2002, aos 42 anos em decorrência de um câncer de mama. Ela sofreu insuficiência respiratória após uma parada cardíaca. Pelé, porém, limitou-se a enviar uma coroa de flores aos seu enterro, devolvida pela família da filha.

Sandra deixou dois filhos: Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento.

O único vínculo que tinham com o avô era devido ao pagamento de uma pensão pelo Rei, no valor de R$ 3.500. Porém, no leito de morte, ele fez uma confissão aos netos.

Em seus últimos dias de vida, o Rei pediu a presença dos netos, filhos de Sandra, que moram nos EUA. Foi a segunda vez que eles se encontraram pessoalmente.

IR PARA SOCIAL1

"Conversamos, falei para ele tudo, o quanto o admirava como jogador e como pessoa. Ficamos com as mãos entrelaçadas orando, conversando... Foi um momento muito triste, mas muito importante para mim e para o meu irmão", revelou Gabriel Arantes.

"Foi um momento difícil no hospital. Acredito que a gente conseguiu finalizar perdoando mesmo, esse é o legado que tem que ser deixado. O perdão e o amor vencem todas as coisas", contou Octávio.

Filhos de Pelé

Além de Sandra, Pelé é pai de Kely, Edinho e Jennifer Nascimento, fruto de seu primeiro casamento, com Rosemeri dos Reis Cholbi.

Pelé casou com cantora gospel Assíria Nascimento em 1994, quatro anos após o início do namoro. Da relação, nasceram os gêmeos Celeste e Joshua, em 1996.

O Rei do Futebol assumiu ser o pai de Flávia Cristina Kurtz, vinda de um relacionamento de Pelé com uma estudante de jornalismo, em 1968. De acordo com ele, chegou a conhecer a filha em 1994, mas só resolveu tornar público no início dos anos 2000.

IR PARA SOCIAL1

Pelé foi casado com Márcia Aoki, sendo ela a última esposa do Rei. O casal, porém, não teve filhos.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories