ENTERRO PELÉ: Qual o valor do caixão de Pelé? Veja detalhes sobre o enterro do Rei do Futebol
Pelé faleceu na tarde da última quinta-feira (03).
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Pelé morreu do dia 29 de novembro, devido a uma falência múltipla de órgãos.
O ex-atleta lutava contra um câncer de cólon desde setembro de 2021 e estava internado desde 29 de novembro.
O velório de Pelé teve início na segunda-feira (02). As últimas despedidas ao ex-jogador acontecem nesta terça-feira (03), quando seu corpo será enterrado no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.
Velório de Pelé
Pelé foi velado no gramado da Vila Belmiro, do Santos. A cerimônia teve início às 10h da segunda-feira (02) e se encerrou às 10h da terça-feira (03).
Após o velório, o caixão do ex-craque seguiu pelas ruas de Santos e os fãs puderam acompanhar o cortejo.
Quando custou o caixão de Pelé?
Especulou-se que Pelé seria enterrado em um caixão de ouro, contudo, a assessoria do Memorial Necrópole Ecumênica negou o boato.
Informações sobre os custos do caixão do Rei do Futebol ainda não foram confirmadas.
Enterro de Pelé
O enterro de Pelé está previsto para às 14h da tarde desta terça-feira (3). O acontecimento será restrito aos familiares e amigos próximos do Rei.
O corpo do ex-craque ficará em um mausoléu no cemitério, onde estão enterrados o pai e o irmão de Pelé.
O ex-jogador selecionou o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica porque, para ele, o local transmite "paz espiritual e tranquilidade" e "sequer parece um cemitério".
Alguns dias após a cerimônia, o local será aberto ao público para visitas e pode se tornar uma atração turística na cidade de Santos.