Morre cantora e compositora Rita de Cássia; saiba causa da morte

Na terça-feira (03/01), o forró perdeu um de seus principais nomes: trata-se de Rita de Cássia, cantora e compositora de vários sucessos do gênero musical.

Rita nasceu em Alto Santo município do estado do Ceará em 8 de agosto de 1972 e faleceu aos 50 anos.

Seu destaque no meio musical veio logo cedo e, em sua carreira, acumulou mais de 500 composições para bandas como 'Mastruz com Leite' e 'Aviões do Forró'

IR PARA SOCIAL1

A primeira composição de Rita a ser gravada foi "Brilho da Lua", em 1992, na voz da cantora Eliane.

A canção se tornou um sucesso, sendo a música mais executada em Fortaleza. Mas a história estava apenas começando.

Foi com a música 'Meu Vaqueiro, Meu Peão', eternizada na voz da banda Mastruz com Leite, que Rita conseguiu ainda mais projeção.

Em sua carreira, ganhou prêmios como "Destaque de Melhor Compositora do Ceará em 1993", "Destaque da Região Vale do Jaguaribe" como melhor compositora.

A música 'Saga de um Vaqueiro' - também uma composição sua que virou sucesso da 'Mastruz com Leite' - ganhou prêmio de "Música da Década".

IR PARA SOCIAL1

Além de Mastruz com Leite e Aviões do Forró, bandas como Cavalo de Pau, Mel com Terra, Catuaba com Amendoim, Brasas do Forró e dezenas de outras, além de cantores como Kátia di Tróia, Amelinha, Frank Aguiar e Wesley dos Teclados cantaram músicas compostas por Rita.

Causa da morte de Rita de Cássia

Rita de Cássia estava internada na UTI de um hospital particular em Fortaleza (CE) e morreu de fibrose pulmonar idiopática (FPI).

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories