Daniel Alves é preso
*Essa matéria contém gatilho de abusos sexuais
Daniel Alves teve prisão decretada na sexta-feira (20) após investigação de agressão sexual. A ordem foi da juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona.
Qual a denúncia?
Uma mulher, de 23 anos, disse ter sido convidada por Daniel Alves e um amigo para um espaço VIP dentro da boate Sutton, em Barcelona. O crime teria acontecido no banheiro dessa área, na noite do dia 30 de dezembro.
Gatilho: violência sexual
De acordo com o depoimento, no relato do jornal, o jogador teria pego a mão da vítima e colocado em seu pênis, contra a vontade dela. Em seguida, a mulher teria sido levada a um banheiro e impedida de sair do local pelo jogador.
No depoimento, a mulher afirma ter sido estuprada pelo jogador. Informações foram reveladas pelo jornal 'El Periódico de Catalunya', que divulgou detalhes da acusação.
Provas contra Daniel
A moça, que acusa Daniel, contou com detalhes da tatuagem de meia-lua que fica na parte inferior do abdômen até suas parte intimas, o que derrubou totalmente a versão apresentada pelo jogador, que afirmava está sentado no vaso sanitário e vestido, quando a mulher estrou no banheiro e sentou no seu colo.
Daniel muda depoimento
Ao ser questionado como a vítima teria visto o desenho, já que ele negava estar sem roupa, o defensor mudou a versão e admitiu ter se levantado, quando a jovem entrou na cabine do banheiro.
Renuncia financeira
A espanhola renunciou ao direito de indenização em dinheiro como forma de compensação pela agressão sofrida na boate, em Barcelona, no final de dezembro.
Esposa de Daniel fala sobre o ocorrido
Modelo Joana Sanz, casada com Daniel Alves, se pronunciou sobre o ocorrido e sobre as acusações feitas ao seu marido.
Vale lembrar que Daniel continua preso enquanto espera seu pedido de liberdade preventiva.
Fala de Joana
"Peço, por favor, a todos os meios de comunicação que estão na frente da minha casa, que respeitem minha privacidade nesse momento", havia dito Joana em vídeo nas redes sociais. Depois, ela voltou novamente a tocar no assunto.
Através dos stories do Instagram, a modelo não escondeu a agonia com a situação em questão e disse que estava esperando o parecer final do ocorrido.
Além da declaração de Joana, os advogados do jogador não se pronunciaram sobre o ocorrido e estão tratando do caso em sigilo.