O QUE É SÍNDROME SENSORIAL? Entenda o diagnóstico de BLESS, filho de GIOVANNA EWBANK e BRUNO GAGLIASSO

Durante o podcast "Quem Pode, Pod", Giovanna Ewbank se emocionou ao relatar a síndrome do filho Bless, de 8 anos.

A apresentadora estava ao lado de Fernanda Paes Leme e do entrevistado Manoel Soares, quando revelou que o filho foi diagnosticado com síndrome sensorial.

"Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, [fazendo] algumas coisas que eu achava um pouco estranhas", contextualizou a atriz, que é casada com o ator Bruno Gagliasso.

IR PARA SOCIAL1

"Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro", afirmou Giovanna.

A atriz contou que no início, repreendeu o alerta do menino. "Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: 'Ai, que cheiro forte!'".

"E eu falava: 'Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola'", confessou.

Ainda na conversa, a esposa de Bruno Gagliasso, com quem é casada desde 2010, queixou-se de não ter dado a atenção necessária e que quando teve o diagnóstico, "tive uma culpa absurda".

IR PARA SOCIAL1

No fim, a modelo alertou aos pais para ficarem atentos às crianças, porque a atitude mudou a vida do filho.

"A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem", completou.

Além de Bless, Giovanna e Bruno são pais de Titi, de 9 anos e Zyan, o caçula de apenas 2 anos.

O QUE É A SÍNDROME SENSORIAL?

IR PARA SOCIAL1

É o transtorno de processamento sensorial que afeta como o cérebro recebe estímulos.

Normalmente, segundo especialistas, a criança possui uma forma peculiar de reagir às sensações como a visão, a audição, o olfato, o tato - principalmente em relação a barulhos e texturas - e também ao toque.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories