O que a filha de Pedro Scooby tem? Saiba detalhes
O fim do ano foi bastante conturbado na vida de Pedro Scooby e Cintia Dicker. Nos últimos dias do ano nasceu Aurora, primeira filha do casal.
Mas o que seria um momento de plena felicidade foi ocupada por preocupação. A bebê nasceu com um problema de gastroesquise.
Scooby foi o primeiro a falar que a filha tinha passado por duas cirurgias quando nasceu. Ela precisou ficar em uma incubadora.
O casal preferiu não falar nada sobre o assunto enquanto a bebê estava se recuperando. Eles iam avisando aos seguidores diariamente sobre o estado de saúde da bebê.
Os seguidores enchiam os comentários da publicação de energias positivas para Aurora, que precisou ficar quase um mês internada.
Em um dos momentos de desabafo, Scooby disse que Aurora teve uma piora no quadro clínico e precisou passar por mais um procedimento.
Uma das enfermeiras deu um terço para que ele rezasse pela saúde da bebê. Ele agradeceu aos seguidores as orações e energias positivas.
Cirurgia filha de Pedro Scooby
Após algumas semanas internada, Aurora teve alta médica após duas cirurgias e um procedimento. Em entrevista ao Fantástico, o casal disse que o momento foi delicado.
Qual a doença da filha de Pedro Scooby?
Aurora nasceu com uma gastroesquise, uma espécie de má-formação na barriga. A descoberta aconteceu durante os exames pré-natal e eles não quiseram falar sobre o assunto.
Com esse problema, a barriga dos bebês não conseguem fechar corretamente. Parte dos órgãos ficam para fora, o que aumenta exponencialmente o risco de infecções.
Uma cirurgia delicada precisa ser feita no exato momento que a criança nasce. Com os órgãos realocados, o corpo do bebê precisa se acostumar com a nova formação.
Na segunda etapa do processo, o bebê precisa evacuar para saber se está tudo certo. Caso não, uma nova cirurgia para drenar o intestino precisaria ser feita.
A situação de Aurora ficou complicada após o cateter, que a alimentava, causou uma inflamação. A bebê precisou levar anestesia geral para realocar o cateter.
Após o sufoco, o cateter foi colocado novamente e o intestino de Aurora funcionou normalmente. Com isso, ela conseguiu alta médica e foi para casa.