Mais uma internação

O ator José Mayer foi internado na sexta-feira (17) no Rio de Janeiro, na Casa de Saúde São Jose, com suspeita de surto psicótico, sendo obrigado a passar por exames médicos.

Informações foram dadas pelo jornalista Leo Dias, da Metrópoles. Segundo testemunhas do local, o ator deu entrada na unidade de saúde totalmente desorientado e com falas desconexas, apesar disso, o quadro de saúde de Mayer seria estável.

Internação de José Mayer

Acontece que essa não é a primeira vez que o ator dá "susto" em seus fãs. José Mayer estava internado recentemente por outros motivos.

Doença Autoimune

Em fevereiro deste ano, o ator foi internado para a recuperação de uma doença autoimune.

IR PARA SOCIAL1

Declaração da família

Na época, a assessoria do ator se pronunciou sobre o caso: "foi detectado que o mal-estar que o levou a procurar o hospital foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em 2017, após os nefastos acontecimentos que o levaram a abandonar a carreira de ator e optar por viver o afeto da família e dos amigos".

O que José Mayer tem?

José Mayer sofre de "Granulomatose de Wegener". A doença atinge os vasos sanguíneos dos pulmões, vias respiratórias e rins.

O que é Granulomatose de Wegener?

A granulomatose com poliangeíte pode afetar ouvidos, nariz, garganta, pulmões e rins. O fluxo sanguíneo para os órgãos e tecidos pode ficar reduzido, causando danos.

A Granulomatose de Wegener é uma doença autoimune caracterizada pela Inflamação dos vasos sanguíneos devido a uma vasculite, que causa mudanças nas paredes dos vasos sanguíneos e inflamação das paredes vasculares.

Sintomas da doença

Os sintomas podem incluir dor nos seios da face, tosse, febre, dores articulares, sangue na urina e perda de audição.

IR PARA SOCIAL1

O que causa a Granulomatose de Wegener?

A causa da doença ainda não é conhecida. Porém, pode ter relação com uma reação autoimune, em que o organismo ataca um anticorpo circulante chamado ANCA, responsável neutralizar toxinas do corpo.

Diagnóstico

O principal exame é a realização de uma biópsia dos tecidos afetados, que demonstra alterações compatíveis com uma vasculite ou inflamação granulomatosa necrosante.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories