Simony e tratamento contra câncer
Fazendo um tratamento contra o câncer no intestino, Simony será internada novamente e avisou aos fãs nesta quinta-feira (27).
Retorno ao tratamento
A cantora, que passará por mais sessões de quimioterapia e imunoterapia. Otimista, Simony reforçou que, apesar de não estar preparada, irá buscar forças para lidar com o tratamento da melhor forma possível.
Mesmo câncer que Preta Gil
Nos comentários da publicação, Simony recebeu o apoio de fãs e famosos. Preta Gil, que também luta contra um câncer no intestino, deixou um recado carinhoso à amiga. "Estamos juntas nessa, meu amor. Vai dar tudo certo".
Simony fala sobre tratamento
"Não é fácil, é um novo tratamento, claro que eu queria não ter que passar por isso de novo, mas não é uma escolha minha. Tem coisas que a gente não controla, e realmente isso eu não consigo controlar. A única coisa que eu posso controlar é como vou passar por isso."
Saber quais são os principais sintomas do câncer de intestino é um passo fundamental para alertar-se quando algo está errado e assim, obter a detecção precoce da doença e aumentar as chances de cura.
Veja sinais de câncer no intestino:
Procure um médico e não deixe de se consultar e fazer exames regularmente.
Sangue nas fezes. É o segundo sintoma mais comum, afetando cerca de 51% dos pacientes.
Fraqueza e anemia. Caso o tumor apresente sangramento crônico, é possível que leve o paciente a sentir anemia e fraqueza;
Perda de peso sem causa aparente. Se há mudanças significativas no peso, sem a realização de dietas ou medicações destinadas a esse fim.
Alteração do hábito intestinal. De acordo com o médico, tende a se manifestar em 74% dos pacientes.
Atento as dores
Sentir dor no abdômen é considerado algo normal e pode ter diversas causas, como a ingestão de algum alimento. Entretanto, é preciso ficar atento a este incômodo quando se torna muito frequente e duradouro.
Busque sempre um profissional
Busque sempre um médico e faça exames medicinais sobre o caso. O médico ressalta a importância dos exames de rastreamento, como a pesquisa de sangue oculto nas fezes e a colonoscopia a partir dos 45 anos de idade.
Cuide-se!
Estima-se que cerca de 90% dos casos de câncer de intestino ocorram devido a hábitos ruins, como sedentarismo, tabagismo, obesidade, dieta hipercalórica, rica em alimentos embutidos e pobre em frutas e vegetais.