QUEM TOMA REMÉDIO DE PRESSÃO PODE BEBER CERVEJA?
Quem toma remédio para controle da pressão arterial deve ficar atento às regras para o consumo de bebidas alcoólicas, como a cerveja...
Em geral, o álcool (presente na cerveja, por exemplo) pode potencializar ou reduzir os efeitos do medicamento, atrapalhando o tratamento e levando a sérias consequências para o paciente.
Tudo depende da doença, do medicamento tomado e da forma como o álcool é consumido. Veja a seguir o caso da cerveja para quem toma remédio de pressão >>>
No caso da hipertensão, a cerveja (e qualquer outra bebida alcoólica) pode diminuir ainda mais a pressão, o que seria um efeito aditivo ao medicamento que já cumpre essa função.
O paciente, então, pode ter desmaios, alterações no pulso e na frequência cardíaca, dor de cabeça e vertigem.
Dessa forma, o mais recomendado é não beber cerveja e nenhuma outra bebida alcoólica enquanto faz tratamento para hipertensão.
De toda forma, se você gosta muito de cerveja, vale, na próxima consulta com seu médico, perguntar se, no seu caso, você pode tomar alguma quantidade da bebida alcoólica de forma segura.
Vale perguntar ao seu médico se você pode beber a cerveja, a quantidade de latinhas máxima, com que frequência na semana e quantas horas após ingerir o remédio. Siga todas as orientações do seu médico!