Preta Gil doença
No início do ano, em janeiro, Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino.
A cantora, que tem 48 anos, está atualmente passando pelo tratamento da doença, sendo cuidada por uma equipe médica especializada e falou sobre o caso nas redes sociais.
Qual câncer de Preta Gil?
No início do ano, exatamente em janeiro, Preta Gil utilizou suas plataformas de rede social para divulgar um comunicado revelando que foi diagnosticada com um "adenocarcinoma localizado na porção terminal do intestino".
O que é o adenocarcinoma?
O adenocarcinoma é um tumor maligno (câncer) que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo o intestino grosso (cólon). Ele costuma surgir como um pequeno pólipo (adenoma - tumor benigno semelhante a verruga).
Esse tipo de tumor é amplamente encontrado tanto no Brasil quanto em todo o mundo, sendo considerado um dos mais frequentes na população.
De acordo com informações do G1, o adenocarcinoma ocupa o segundo lugar entre os tipos de câncer mais comuns em mulheres, ficando atrás apenas do câncer de mama.
Como Preta Gil descobriu o câncer?
Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, afirmou que que Preta havia apresentado um quadro de enxaqueca na última quarta-feira (4) e que, ao ser encaminhada ao hospital, foram necessários exames e internação.
Além disso, Preta explicou que havia apresentado um quadro de forte dor abdominal em um vídeo nas redes sociais.
Sintomas do câncer intestino:
Sangue nas fezes, alterações do hábito intestinal, como diarreia e prisão de ventre alternados.
Dor ou desconforto abdominal. Por ser muito geral, as pessoas não costumam associar esse sintoma à possibilidade de um câncer, mas, caso a dor seja recorrente, é necessário investigá-la;
Apesar dos sintomas, faz-se necessário sempre a opinião de um profissional qualificado na área. Busque um médico!