MELASMA: Conheça a DOENÇA de BOLSONARO, sintomas e principais causas.
Bolsonaro tem melasma?
Na última semana, o ex-presidente foi visto em uma clínica de estética em Brasília, segundo informação da CNN, Bolsonaro estaria na clínica para realizar um tratamento de melasma.
O que é melasma?
O melasma é uma doença de pele comum, que se caracteriza por manchas escuras e irregulares na pele.
Geralmente surgem no rosto, mas o melasma pode aparecer em qualquer parte do corpo.
O quadro está relacionado a exposição ao sol, embora ocorra em homens, as mulheres de idade entre 20 e 50 anos possuem mais chances de desenvolver a doença.
Uma das principais causas dessa condição, é a exposição excessiva ao sol. Pois os raios ultravioletas aumentam a propensão do melasma.
Além disso, fatores hormonais também aumentam as chances da doença, como mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez, ou ao uso de contraceptivos hormonais.
Por fim, existem os fatores genéticos que influenciam na causa da doença. Pessoas com histórico familiar de melasma têm maior predisposição de desenvolver o melasma.
Sintomas:
As manchas escuras na pele, de cor acastanhadas e acinzentadas de formato irregular é o sintoma mais aparente do melasma.
Tratamento:
Realizar procedimentos dermatológicos é a melhor forma de tratar o melasma.
Mas além disso, é necessário utilizar o protetor solar frequentemente, juntamente com produtos específicos para cada tipo de pele.
É importante ressaltar que esta matéria possui caráter informativo, e não substitui uma consulta com um médico.