A diabetes se trata de uma doença crônica. Ela é caracterizada pelo o aumento dos níveis de açúcar no sangue.
Ela possui dois tipos: o tipo 1, onde o corpo não produz insulina suficiente, e tipo 2, onde o corpo não utiliza corretamente a insulina produzida.
Apesar da necessidade de acompanhamento e diagnóstico médico, algumas alternativas naturais são essenciais no alívio da doença, como a alimentação. Confira FRUTAS que podem ajudar neste equilíbrio:
ABACATE
Rico em fibras, o abacate pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina.
CEREJA
As cerejas são frutas com um índice glicêmico relativamente baixo e ricas em antioxidantes. O que impacta na redução da inflamação e melhora na sensibilidade à insulina.
MIRTILO
Os mirtilos são ricos em antioxidantes, fibras e vitaminas. Eles possuem um índice glicêmico relativamente baixo, o que significa que têm um impacto menor nos níveis de açúcar no sangue.
MAÇÃ
As maçãs são ricas em fibras solúveis, o que pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.
MORANGO
Os morangos têm um índice glicêmico relativamente baixo e podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.
KIWI
Os kiwis são frutas de baixo índice glicêmico e ricas em vitamina C, fibras e antioxidantes. Dessa forma, a ingestão pode ajudar na digestão e no controle dos níveis de açúcar no sangue.
Lembrando que, embora as frutas possam ser benéficas para pessoas com diabetes, é importante consumi-las com moderação e como parte de uma dieta equilibrada, com auxílio de profissionais.