SUBMARINO DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO?
Veja as últimas informações sobre os TRIPULANTES da viagem ao Titanic
O pequeno submarino turístico Titan, que sumiu no meio do Oceano Atlântico continua sendo procurado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos e Canadá.
O veículo submersível desapareceu no último domingo (18), quando viajava até os destroços do navio Titanic.
Cinco pessoas estavam a bordo do submarino Titan. O submarino perdeu contato com as equipes terrestres cerca de 1 hora e 45 minutos após submergir.
Conforme as imagens de um vídeo produzido para a CBC no ano passado, a embarcação era operada por um controle de videogame que custa 42 euros (cerca de R$ 219).
A OceanGate Expeditions, empresa dona do submarino Titan, cobra mais de R$ 1 milhão por um lugar na jornada de 8 dias para avistar o navio mais famoso do mundo de perto.
Na melhor das hipóteses, segundo o especialista da Universidade de Sydney, o Titan perdeu a capacidade de comunicação ou ficou sem energia.
FOTOS TRIPULANTES SUBMARINO OCEANGATE TITAN
HAMISH HARDING, de 58 anos
O bilionário britânico Hamish Harding é um dos tripulantes do tour ao fundo do mar. Ele compartilhou em suas redes sociais que estava orgulhoso de fazer parte da expedição. Ele é casado e pai de 4 filhos.
SHAHZADA DAWOOD, de 48 anos e SULAIMAN DAWOOD, de 19 anos
Shahzada e Sulaiman são pertencentes à uma das famílias mais ricas do Paquistão. Ele é vice-presidente da Engro Corporation, empresa que fabrica fertilizantes e alimentos.
STOCKTON RUSH, de 61 anos
Fundador e presidente-executivo da Ocean Gate, empresa dona do submarino.
PAUL-HENRY NERGEOLET, de 73 anos
Paul-Henry, especialista no Titanic, seria o piloto da expedição. Ele é ex-comandante da Marinha Francesa e especialista em mergulho profundo.