Saiba o que pode ter acontecido com o submarino que sumiu
Desde domingo, o Titan, um pequeno submarino que levava cinco pessoas pelo oceano profundo para ver os destroços do Titanic está desaparecido.
Até agora, sabe-se que a embarcação está com problemas devido a comunicação que foi interrompida, mas não é possível dizer exatamente o que aconteceu.
Já os especialistas possuem suas teorias.
O submarino pode estar no fundo do oceano, pode estar flutuando na superfície ou pode ter implodido com a pressão da coluna de água.
Segundo a OceanGate, a empresa privada que opera o passeio, o suprimento de oxigênio da embarcação se esgotará no início da quinta-feira (22).
Caso a embarcação estiver no fundo do oceano, será quase impossível resgatá-la, afirmam os especialistas. Os destroços do Titanic estão a cerca de 3.800 metros abaixo da superfície.
Caso a embarcação estiver flutuando na superfície do oceano, encontrá-la será como procurar uma agulha no palheiro, afirmam os especialistas.
G. Michael Harris, um mergulhador que já fez visitas aos destroços do Titanic, deu uma entrevista à rede de TV Fox News na qual afirmou que o pior cenário é que algo tenha acontecido com o casco que tenha causado a implosão da embarcação a uma profundidade de cerca de 3.200 metros.
Harris também revelou que considera que o ambiente onde está o submersível é muito perigoso, e que não há muito o que possa ser feito.