As buscas pelo submarino que desapareceu em missão exploratória ao Titanic continuam nesta quinta-feira (22)
A partir de agora, as equipes de resgate já não trabalham mais com a possibilidade de encontrar a tripulação com vida.
Segundo informações da empresa Ocean Gate, responsável pelo submersível, o veículo teria apenas 96 horas de oxigênio disponível.
De acordo com os cálculos feito pelas autoridades responsáveis, caso o submarino não tenha implodido, os passageiros morreriam por falta oxigênio por volta das 6h desta quinta, no horário de Brasília.
Agora, as buscas devem se concentrar em achar o submarino e recuperar os corpos. As autoridades oficiais responsáveis pelo caso ainda não forneceram nenhum comunicado oficial se a hipótese de que o submersível tenha implodido será levada em consideração.
Em caso de implosão devido a forte pressão da água, especialistas explicam que seria impossível ou muito difícil encontrar os restos mortais dos sobreviventes ou partes do veículo.
Como estão as buscas?
Em coletiva de imprensa, o capitão Jamie Frederick, da Guarda Costeira dos EUA, afirmou que as equipes já vasculharam mais de 26 mil km² de mar aberto.
QUANTAS PESSOAS ESTÃO NO SUBMARINO DESAPARECIDO?
O submarino tem capacidade para transportar cinco pessoas. Na viagem, estão quatro passageiros e um piloto.
COMO É O SUBMARINO DESAPARECIDO?
O veículo é chamado de Titan e possui 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura, pesando mais de 10 toneladas.
QUANTO FOI PAGO PELA VIAGEM NO SUBMARINO QUE DESAPARECEU?
A expedição é organizada pela empresa de turismo marítimo OceanGate Expeditions, que cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro.