VÍDEO IMPLOSÃO SUBMARINO:
Confira como é a IMPLOSÃO de um SUBMARINO e o que pode ter acontecido com o TITAN
O Submarino Titan, que desapareceu misteriosamente durante a manhã de domingo passado (18), enquanto seguia em direção aos destroços do Titanic, teve partes encontrada no fundo do mar.
Uma sonda, lançada por um navio de pesquisa canadense, detectou uma área de destroços que possivelmente pertence ao Titan.
"A equipe de especialistas do comando unificado está analisando as informações sobre uma área de destroços encontrada por um veículo não tripulado...
...próximo à antiga cidade submersa. Estamos aguardando novas atualizações", anunciou a Guarda Costeira Americana.
OceanGate confirma morte de todos os tripulantes
Em uma entrevista concedida à BBC, Deivid Merns, um especialista em mergulho e amigo de dois dos quatro tripulantes do Submarino...
...revelou que uma estrutura de pouso e uma escotilha foram identificadas entre os destroços encontrados por uma sonda na tarde de quinta-feira (22) e confirmou que pertencem ao Titan.
Em um comunicado oficial, a OceanGate foi direta e sombria ao admitir, pela primeira vez, que é improvável que os tripulantes tenham sobrevivido:
"Acreditamos que seja improvável que os tripulantes tenham sobrevivido", afirmou a empresa.
O QUE É IMPLOSÃO DE UM SUBMARINO?
A possibilidade, mais sombria, sugere que o casco do submarino tenha sofrido danos significativos, afetando a pressão interna da embarcação, que estava mergulhada a uma profundidade de cerca de 4.000 metros.
Isso poderia ter causado uma implosão, na qual o submarino colapsa sobre si mesmo.
Diferentemente de uma explosão, em que a pressão interna é liberada para o exterior, uma implosão ocorre quando uma pressão externa invade um corpo com pressão interna diferente, resultando em seu colapso.
Nesse cenário trágico, infelizmente, todos os ocupantes do Submarino Titan teriam perdido a vida.