O SUBMARINO TITAN FOI ENCONTRADO? VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Desde o último domingo (18), muitos focaram suas atenções em um submarino desaparecido.
De acordo com as autoridades, o ar respirável devia durar somente 96 horas dentro da cabine.
Titan, o submarino desaparecido, devia ter oxigênio respirável até as 6h da manhã (horário de Brasília) da quinta-feira, 22 de junho.
O SUBMARINO FOI ENCONTRADO?
A Guarda Costeira dos EUA passou muitos dias fazendo buscas, mas sem bons resultados.
Acreditava-se que o subaquático estava próximo aos destroços do Titanic. Mas, seriam necessárias muitas expedições para localizá-lo, uma vez que as extremidades do navio são distantes uma da outra.
Boias de sonar, aeronaves e embarcações procuraram o submarino desaparecido. As equipes vasculharam mais de 26 mil quilômetros quadrados de mar aberto, aproximadamente o tamanho do Líbano.
SUBMARINO TITAN
Confira tudo o que se sabe sobre a expedição do submarino Titan >>>
No domingo (18), a OceanGate deu início a uma expedição de um submarino rumo ao navio Titanic. Mas, a embarcação perdeu a comunicação com a base cerca de duas horas depois da descida.
O subaquático tinha 6,5 metros de comprimento e estava a quase 4.000 metros de profundidade no Oceano Atlântico Norte.
Com três telas, um botão e um banheiro improvisado, o submarino Titan continha uma única vista direta para o oceano.
Na madrugada da quarta (21), ruídos aquáticos com intervalos de 30 minutos foram captados nas buscas, os quais poderiam significar "pedidos de socorro", informou a Guarda Costeira.
Na tarde da quinta-feira (22), destroços foram encontrados na área de buscas. Após, foi confirmado que o material pertencia ao submarino Titan.