SUBMARINO ENCONTRADO:

acharam os corpos dos tripulantes do SUBMARINO TITANIC que IMPLODIU? Veja

Cinco corpos dos tripulantes do submarino Titan, que implodiu durante uma expedição turística em direção ao Titanic, podem permanecer no fundo do mar indefinidamente, de acordo com o comandante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que liderou as operações de busca.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (22), o almirante John Mauger foi questionado se a busca pelos cinco membros da tripulação continuaria.

Em resposta, ele afirmou que não tinha uma resposta definitiva e mencionou as condições desafiadoras no leito do oceano.

IR PARA SOCIAL1

A Guarda Costeira americana informou que os robôs utilizados nas operações de busca continuarão trabalhando para coletar novas evidências e tentar determinar a causa do acidente.

No entanto, devido à natureza do incidente e às condições extremas no fundo do oceano, ainda não se sabe se os corpos poderão ser resgatados.

Os destroços do submarino Titan estão localizados a cerca de 500 metros do Titanic e a 4 mil metros de profundidade.

Nessa profundidade, a pressão da água é intensa e representa um risco para os mergulhadores.

Além disso, a visibilidade é limitada devido à falta de luz solar e os sedimentos reduzem a eficácia das luzes artificiais.

IR PARA SOCIAL1

Encontrar os corpos nessas condições é extremamente complexo. As correntes marítimas também dificultam o processo, pois podem levar os corpos para áreas distantes do local da implosão do submarino.

RESUMO DO CASO

A expedição tinha como objetivo visitar os destroços do Titanic, que afundou em 1912 no Oceano Atlântico, a aproximadamente 3,8 mil metros de profundidade e a 650 km da costa do Canadá.

A organização da expedição ficou a cargo da empresa de turismo marítimo OceanGate Expeditions, que cobrou US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro.

A expedição teve início na sexta-feira (16), partindo de Newfoundland, no Canadá, e a descida para os destroços do Titanic começou no domingo (18).

IR PARA SOCIAL1

Inicialmente, esperava-se que a viagem até os destroços do Titanic durasse cerca de duas horas, mas o submarino perdeu a comunicação após 1 hora e 45 minutos de viagem.

Veja as principais notícias do dia em social1

IR PARA SOCIAL1
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories