O QUE ACONTECEU COM OS CORPOS DO SUBMARINO? Veja o que aconteceu com as vítimas do SUBMARINO DESAPARECIDO Titan
As buscas pelo submarino desaparecido Titan foram encerradas na última quinta-feira (22). A empresa responsável pela expedição, OceanGate, anunciou a morte de todos os tripulantes. Muitas pessoas questionaram sobre o que aconteceu com os corpos do submarino.
O Titan, que estava em uma expedição com cinco turistas com o propósito de explorar os destroços do Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico no domingo (18) passado, uma hora e 45 minutos após o mergulho.
O submarino desaparecido tinha capacidade para acomodar até cinco passageiros e possui dimensões de 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura.
Uma expedição a bordo desse submarino pode ter um custo estimado de aproximadamente R$ 1,19 milhão por hóspede.
Uma das teorias apontadas para o que aconteceu com o submarino desaparecido é que ele teria implodido.
O QUE É IMPLOSÃO DE SUBMARINO?
A implosão de um submarino é o fenômeno no qual os objetos são comprimidos e colapsam para dentro de si mesmos.
No caso do submarino Titan, existem especulações de que isso possa ter ocorrido devido à pressão das profundezas oceânicas.
O QUE ACONTECEU COM OS CORPOS DO SUBMARINO?
De acordo com o G1 Meio Ambiente, a implosão do submarino Titan resultou no esmagamento e fragmentação dos corpos das cinco vítimas.
Acredita-se que é difícil que os restos mortais sejam encontrados por causa da alta pressão exercida pela água na profundidade e fauna marinha na busca por alimentos.
Segundo o pesquisador Carlos Daher Padovezi, do Laboratório de Infraestrutura em Energia do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as paredes do submarino esmagaram os tripulantes.
De acordo com o coordenador da anestesia do Hospital Sírio-Libanês (SP) ouvido pelo G1, Arthur Segurado, a implosão foi como uma espécie de "pancada" sobre os corpos.